O que aconteceu
Realizei a compra de um sofá junto à Bel-Air Móveis, conforme comprovante/pedido, com prazo de entrega informado de 45 dias úteis. Fiz a compra justamente considerando esse prazo e me organizei para receber o produto dentro da data acordada.
O prazo de entrega já foi ultrapassado e, durante todo esse período, não recebi qualquer comunicação da empresa informando sobre atraso ou justificativa para o não cumprimento do prazo. Inclusive, tentei entrar em contato diversas vezes para obter informações sobre a entrega, mas não tive retorno.
Somente após insistir pelo WhatsApp, fui informado de que houve um atraso no lote de fabricação e que a nova previsão é de chegada do produto ao depósito apenas em 28/08, sendo que, posteriormente, o setor de entregas entraria em contato para agendar a entrega.
Considero essa situação extremamente frustrante, principalmente porque o prazo de 45 dias úteis já era um período considerável e, mesmo assim, a empresa não conseguiu cumpri-lo e sequer me comunicou previamente sobre o problema.
Além disso, minha situação atualmente exige ainda mais urgência: minha filha nasceu recentemente e minha esposa está em recuperação de uma cirurgia, e preciso do sofá para acomodá-los adequadamente em casa. Embora essa situação pessoal não seja responsabilidade da empresa, estou mencionando para demonstrar a urgência e o impacto que esse atraso está causando.
Não considero razoável simplesmente receber uma nova previsão depois que o prazo contratado já foi ultrapassado, especialmente sem qualquer comunicação prévia.
Solicito uma solução urgente, com a entrega do sofá no menor prazo possível, além de uma posição clara e definitiva sobre a data de entrega. Caso não seja possível cumprir a entrega de forma imediata, solicito que a empresa apresente uma alternativa adequada para solucionar o problema.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Bel Air Móveis respondeu
24/08/2026 às 14:15
Prezado Sr Luiz Gustavo,
Verificamos que a sua compra foi realizada no dia 18/06/2026, assim 45 dias úteis venceram dia 19/08/2026, e sua reclamação junto ao Reclame Aqui e conjuntamente ao nosso SAC, ocorreu no dia seguinte, ou seja, dia 20/08/2026.
Porque sua compra ainda estava dentro do prazo de entrega, a empresa não entrou em contato.
O que ocorreria no dia seguinte, mas, o senhor procurou este canal para informar sua insatisfação pelo atraso, *até então* de 01 (um) dia.
A previsão de entrega em nosso depósito para o dia 28/08/2026, conforme informação prestada pelo nosso SAC, levará ao atraso de 07 dias no prazo informado ao senhor, por problemas ocorridos junto ao fornecedor do seu sofá.
Gostaria de algum sofá emprestado até esta data para que o senhor não fique sem em sua casa?
Desde já agradecemos e estamos à disposição.
Bel Air Móveis
Consumidor respondeu
26/08/2026 às 16:41
Considerando que dia 19/08/2026 o sofá ja deveria estar na minha casa e dia 28/08/2026 ele chegará ao depósito, podemos considerar 8 dias de atraso PELO MENOS. Até porque o depósito não é a minha casa.
Mas gostaria sim de um sofá emprestado enquanto isso, por favor. A necessidade é real.
Bel Air Móveis respondeu
14/09/2026 às 14:58
Prezado Sr. Luiz Gustavo,
Verificamos que seus sofás foram entregues em 31/08/2026, correto?
Desde já pedimos desculpas pelos dias de atraso, e colocamo-nos à disposição para qualquer solicitação.
Att.,
Bel Air Móveis