Cobrança de valor adicional de chantilly sem aviso prévio em café no *****

Respondida
Porto Alegre - RS
22/05/2026 às 17:43
ID: 248783795
Hoje estive no ***** e, ao sair, parei para tomar um café. Pedi um simples café com pistache, cujo valor informado no cardápio era de R$15,00. Durante o atendimento, fui apenas questionada pela atendente se eu gostaria de chantilly ou não. Em nenhum momento foi informado que haveria cobrança adicional pelo item.
Como a pergunta foi feita de maneira natural, imaginei que o chantilly fazia parte da composição da bebida, e não um adicional pago à parte. Para minha surpresa, ao finalizar a compra, um café que inicialmente custava R$15,00 passou para quase R$25,00.
Minha intenção não é denegrir a imagem do hospital ou do estabelecimento, mas acredito que houve uma falha clara no atendimento e na transparência das informações. O problema não é apenas o valor em si, mas a falta de comunicação sobre cobranças extras antes da finalização do pedido.
Acredito que situações como essa precisam ser revistas para evitar que outros clientes passem pelo mesmo desconforto. Informar previamente valores adicionais é o mínimo esperado em qualquer atendimento ao consumidor.
Compartilhe
Resposta da empresa
28/05/2026 às 11:53
Olá, Nicole.
Lamentamos pela situação relatada e agradecemos por compartilhar sua experiência conosco.
Entendemos o seu desconforto e concordamos que informações sobre cobranças adicionais devem ser comunicadas de forma clara no momento do atendimento. Nosso objetivo é sempre proporcionar uma experiência transparente e acolhedora aos clientes, e sentimos que, desta vez, isso não aconteceu da maneira adequada.
O chantilly realmente é um adicional opcional, porém a forma como foi oferecido pode ter causado a impressão de que fazia parte da bebida, e compreendemos totalmente sua percepção diante da situação.
Seu relato é muito importante e já estamos alinhando este ponto com nossa equipe para reforçar a comunicação durante os atendimentos, evitando que situações como essa se repitam.
Agradecemos pelo feedback e esperamos ter a oportunidade de lhe proporcionar uma experiência melhor em uma próxima visita.