Reclamar dessa empresa

Recife - PE

13/03/2021 às 19:24

ID: 120958245

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

No dia 15.02.21, efetuei uma compra no site da Benevento, pedido n. 46BD251D21, no valor total de R$ *******,81 dividido em seis parcelas no cartão de crédito. Ao receber os produtos, dois não serviram e efetuei o pedido de devolução de dois itens que somaram R$ *******,18, com o frete. A loja confirmou o estorno e o valor por email. Para minha surpresa, o cartão só estornou R$ *******,03. Ao contactar a empresa, a atendente Rosangela disse que esse estorno seria pago em seis parcelas a partir da data do estorno em razão da política da administradora do cartão de crédito e que a empresa não tinha nada a ver com isso, lamentando que eu não tivesse a capacidade de entender a situação . Em suma: eu fiquei com o correspondente a R$ *******,64, devolvi as peças de *******,18, paguei duas parcelas que já somam o valor de RS *******,62 (bem além do valor das peças que fiquei) e só serei restituída do valor integral em seis meses?? O banco me informou que só pode estornar o que o vendedor autoriza e, até lá, meu limite fica, sim, comprometido. Tudo por uma compra já paga e devolvida. Quanto mais eu tentava buscar uma solução com a atendente Rosangela, mais ela dizia que era assim que funcionava em todas as compras parceladas e em toda a internet e que eu não estava entendendo. Mas eu tenho uma grande experiência em compras na internet e sei que não é assim que funciona. Nos termos do CDC, o estorno deve ser do total da mercadoria devolvida. Não faz sentido eu esperar receber o crédito a prestação quando eu já quitei o valor correspondente aos itens que fiquei e devolvi o que não quis. Em compras anteriores no mesmo site, deu tudo certo, mas agora fui surpreendida com essa situação e com o tratamento nada educado por parte da atendente identificada no zap da loja como Rosangela.

Compartilhe

Resposta da empresa

15/03/2021 às 13:05

Caro cliente Luciana,
Lamentamos profundamente que tenha tido uma experiência ruim em nosso serviço. Para nós da Benevento a sua satisfação e a transparência é muito importante. Explicamos no e mail enviado detalhadamente como funciona o estorno.
Atenciosamente
Equipe Benevento

Réplica do consumidor

15/03/2021 às 13:51

A loja passou um email, insistindo que estava correta. Segue a explicação:

Segue o resumo de sua compra.

Total da compra: 1.*******,81 em 6 parcelas de *******,30
Devolução parcial: 1.*******,23 em 6 parcelas de *******,04

Compra atualizada após devolução parcial: *******,58 em 6 parcelas de 67,25

Diferença da parcela *******,30 - *******,04 = 67,25

A Empresa Benevento receberá do seu banco o valor de 67,25 em 6 parcelas.

A loja que insiste que estornar o valor do que devolvido em parcelas é o correto. Reitero: já paguei duas parcelas que superaram o valor do que fiquei. Pior: entrei em contato para devolver o restante da compra e poder ser ressarcida do total. Eles disseram que, mesmo assim, o estorno será devolvido em parcelas no cartão. Triste pela falta de solução, por ter sido cliente por tantos anos e o resultado ser esse. Reitero: compro muito pela internet e sei o que estou dizendo: lojas que respeitam as normas do CDC não estornam dessa forma. Estornam o valor integral do produto devolvido, independentemente do cliente ter parcelado ou não!!!! Não devolver o valor integral compromete o limite de compra do consumidor injustamente. O banco apenas confirmou o estorno de valor de *******,03. Se vocês estivessem mesmo falando a verdade, o banco teria dito: pagaremos o valor total dividido em 6x. Mas é claro que ele não disse!!! Porque isso que vocês alegam não existe de forma alguma! Sempre comprei e indiquei a loja a todos os amigos, agora não farei mais isso. Profundamente decepcionada!

Réplica da empresa

15/03/2021 às 16:45

Prezada Luciana,
Entendemos a sua insatisfação e gostaríamos que soubesse que a Benevento já solicitou o estorno da sua devolução. A partir de agora o crédito concedido só poderá ser realizado pelo banco emissor do cartão, que é o único responsável pela fatura do cliente.

Consideração final do consumidor

15/03/2021 às 19:00

A empresa não resolveu absolutamente nada, insistindo que o retorno parcelado era política da administradora de cartão de crédito. Eu fiz contato com a administradora que confirmou que a loja não solicitou o estorno total das mercadorias devolvidas. Nunca mais voltarei a comprar nesse site. Não respeita as normas do CDC e ainda ofende o cliente dizendo que a falta de capacidade de entender é dele. Foi aberto um protocolo de desacordo comercial junto à Administradora do cartão que buscará explicações da loja Benevento acerca do ocorrido.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

17/03/2021 às 14:56

Prezada Luciana,
O comprovante de estorno no valor de R$ 1.*******,23 foi enviado para o seu e mail, ele é um documento oficial que comprova a nossa solicitação junto ao banco/administradora do cartão.
Continuamos a disposição para qualquer esclarecimento.