Produto vendido errado e não realizam trocas

Resolvido
Santos - SP
23/05/2018 às 17:21
ID: 35606769
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesSábado, dia 19/05/******* fui até a loja Benevento da Rua Lopes Chaves para pesquisar alguns itens de vestuário para frio, pois irei viajar em junho para um local com temperaturas baixas.
Chegando na loja vi que eles possuíam uma Outlet e a visitei, mas de acordo com a orientação do vendedor William não achei o que eu procurava. Me dirigi então à loja que não era Outlet e com a ajuda da vendedora Thaiza, aparentemente encontrei o que eu procurava. Porém, deixei claro que não entendia nada desse tipo de roupa e acabei comprando o que ela me indicou, no caso uma calça e uma blusa segunda pele.
No dia 23/05/******* ainda precisando adquirir mais roupas para a viagem acessei o site da Benevento e para minha surpresa descobri que existem vários níveis de roupas segunda pele, ou seja, quanto maior o nível, maior o aquecimento da roupa na pele. Como sou muito friorenta, preferia ter comprado a que esquenta mais. Acabei me interessando também por outros produtos e resolvi ligar para a vendedora para saber se eles possuíam em estoque na loja física as peças das quais gostei no site. Aproveitei para falar da peça que comprei e que gostaria de trocar pela que esquenta mais e pra minha surpresa, a vendedora disse que não poderia efetuar a troca!!!
Por que não? Acabei de comprá-la não faz nem 5 dias e descobri que tem uma que esquenta mais, então qual seria o problema? Não estou trocando por uma peça diferente, só quero a que vai atender mais as minhas necessidades. Ao invés do nível 2 que ela me vendeu, quero a nível 3. Só isso. Mas a vendedora Thaiza foi super indelicada e grosseira por telefone dizendo que não poderia efetuar a troca e que me explicou isso no momento da compra. Sinceramente, não posso dizer que ela me orientou nesse sentido, pois realmente não me lembro dessa orientação, mas ela deveria ter me vendido a peça certa e que fosse mais compatível com o que eu buscava, já que pedi a sua orientação e ajuda na loja.
Agora fiquei com uma calça e uma blusa das quais não cumprirão sua função que é me proteger do frio intenso e diga-se de passagem que não são nada baratas (paguei um total de R$ *******,00).
Mas pelo jeito o único público que deve ser bem tratado nessa loja, deve ser as endinheiradas, que ao invés de trocar podem comprar quantas peças quiserem. O que não é o meu caso, que sou batalhadora e queria somente adquirir uma peça de qualidade.
Nunca mais piso nessa loja e acredito que o proprietário deva dar treinamento para seus vendedores para que eles possam escutar e entender o que o cliente necessita no momento da compra.
Afinal não se trata de uma lojinha qualquer e sim de uma loja com produtos de alto padrão compatível com preços também de alto padrão.
Super insatisfeita com o atendimento que me foi dado por telefone e com a notícia de que vou ter que engolir a peça que comprei mesmo.
Não indicarei essa loja pra ninguém nunca!
Compartilhe
Resposta da empresa
23/05/2018 às 18:23
Ola Monalisa boa tarde,
Prezamos o atendimento com nosso consumidor de uma forma clara e transparente, realmente a politica de troca da loja é somente por tamanho ou cor. Quanto ao atendimento de nossos colaboradores temos treinamento para sanar todas as necessidades dos clientes e isso nos diferencia com certeza do mercado, pois prestamos assessoria ao cliente.
No caso de sua dúvida ou falta de informação, roupa térmica possui níveis de retenção de calor, sendo que toda peça térmica vai suprir a função de manter o corpo aquecido, o nível diferencia a camada de calor que será colocada sobre ela. Níveis de retenção mais alto indicamos para temperaturas extremas ou seja negativa, para viagens ao Hemisfério Sul não é necessário níveis mais alto a não ser que realmente queira eliminar a camada intermediária, utilizando casaco e peça térmica.
De qualquer forma enviamos uma mensagem pela manhã (10:46 hs) logo após sua conversa ao telefone com nossa colaboradora, foi enviada no número deixado para contato, porém não recebemos retorno.
Estamos a disposição para ajudar na sua necessidade.
Aguardamos seu contato.
Consideração final do consumidor
24/05/2018 às 10:31
Realmente eles mandaram uma mensagem no meu WhatsApp, mas só vi muito tarde da noite quando consegui checar meu celular.
Tiveram a boa vontade de abrir uma exceção e irão trocar a minha peça.
Gostei muito da atenção que prestaram no meu caso.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
7