se sentindo [Editado pelo Reclame Aqui].

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Franca - SP

17/07/2023 às 14:05

ID: 168360421

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Efetuei uma compra no site da Benevento, mas por motivo de saúde perdi o prazo de troca, expliquei a situação e eles aparentemente entenderam e aceitaram a realizar a troca, fiquei até comovida, mas infelizmente durou pouco, pois agora estou muito decepcionada, com a troca do produto a Benevento teria que me enviar um voucher $R *******,10, mas me enviaram um voucher de R$ *******,57.
Valor inicial do produto R$ *******, 38. A jaqueta que eu iria trocar valor R$ *******,50, mas eles não aceitaram realizar outra voucher da diferença ou eu comprava outro produto ou eu iria perder o restante. então resolvi comprar outro produto no valor de R$ *******,50, MAS NAO DEU certo então pedi para realizar a devolução do produto com o estorno do valor pago na diferença e o estorno da diferença do voucher eles a Benevento aceitou e até me confirmou pelo WhatsApp, mas na pratica me enviaram um voucher de menor valo.

Estou me sentido [Editado pelo Reclame Aqui], estou argumentando sobre o valor, mas a resposta foi essa.. Se caso você tivesse exercido o seu direito de arrependimento, teria recebido o valor total pago incluindo o frete. Mas você nos contatou 35 dias após a data do recebimento do pedido e que pudemos te ajudar foi efetuar a troca após o prazo legal da compra como também está descrito no código de defesa do consumidor.
Até da jaqueta que comprei e devolvi antes de 7 dias eles não estornou o valor do frete.

Compartilhe

Resposta da empresa

17/07/2023 às 17:14

Prezada Osória

Agradecemos por compartilhar suas preocupações conosco através do Reclame Aqui.

Lamentamos profundamente por qualquer inconveniente causado e estamos empenhados em resolver essa questão da maneira mais satisfatória possível.

Após analisarmos cuidadosamente os detalhes fornecidos, verificamos que existe uma divergência com relação aos fatos apresentados. Entendemos que você está insatisfeito(a) com o valor do frete que não foi restituído na sua troca, porém foi restituído o valor que você pagou na postagem do produto, como foi explicado nas trocas de mensagens que enviou em nosso Sac e e-mail, a primeira troca é grátis ou seja o valor do envio do produto da troca, o valor do frete pago é restituído quando é realizada a devolução do produto, foi o que realizamos no comprovante de estorno que anexou nesta reclamação.

Nosso objetivo principal é garantir a satisfação de nossos clientes e trabalhamos diligentemente para manter altos padrões de qualidade em nossos produtos/serviços.

Encorajamos o diálogo aberto e construtivo, pois acreditamos que a comunicação é fundamental para encontrar soluções efetivas. Por este motivo aceitamos realizar a troca mesmo com o prazo de 30 dias expirado.

Agradecemos novamente por nos informar sobre sua experiência e esperamos a oportunidade de restaurar sua confiança em nossos produtos e serviços.

Atenciosamente,

Réplica do consumidor

17/07/2023 às 20:01

Boa noite!
Obs: porém foi restituído o valor que você pagou na postagem do produto,
voucher de R$ *******,57 + R$ *******,57= R$ *******,50 e exatamente o valor do produto devolvido.
6 x *******,23 = R$ *******,38 + 30,30 = R$ 2.*******,68 - *******,50= R$ *******,5O
R$ *******,5O
como existe uma divergência com relação aos fatos apresentados. Vou procurar o juizado de pequenas causas para me orientar.

Réplica do consumidor

18/07/2023 às 10:56

INFELIZMENTE PERDI TODA CONFIANÇA

Réplica da empresa

18/07/2023 às 12:03

Bom dia Osória

Entendemos seu questionamento, porém o seu cálculo está incorreto.

Compra realizada em 12/05/******* = 2.*******,30 + frete = 35,93 total pago = 2.*******,23
em 23/06/******* - troca da compra valor 2.*******,30 + 30,30 frete pago para envio da troca (frete grátis na primeira troca, este frete é o do envio e não o pago na compra)

2.*******,30 + 30,30 = 2.*******,60 (envio do ******* neste valor pois somados com o frete do envio.
Em 23/06/******* compra efetuada utilizando o ******* = 3.*******,00

3.*******,00 - 2.*******,60 (******* na compra) saldo da diferença = *******,40 + 62,17 (frete pago) = *******,57 (Valor pago com cartão de crédito)

Lembrando que obteve um crédito que cedemos pois a jaqueta comprada em 12/05/******* diminui o valor era 2.*******,30 e passou para 1.*******,50 o que gerou o crédito de *******,80.

Em 28/06/******* solicitou a devolução de um dos itens comprado com o *******.

Valor produto devolvido = 1.*******,50 que foi pago com cartão de crédito R$ *******, 57 (valor da compra) e o mesmo foi estornado + ******* enviado e em aberto de *******,93.
O valor de *******,57 já está incluído o valor do frete pago na compra de 23/06/*******, estornamos o valor integral pago + um vale crédito.

O valor do produto devolvido foi 1.*******,50, este valor que mencionou de 1.*******,50 foi a jaqueta que ficou masculina e devolveu a feminina.

O valor de 2.*******,30 você está incluindo o frete da compra
2.*******,30 + 35,93 (frete que pagou na compra)= 2.*******,23 este frete não entra no cálculo porque você não devolveu o produto e sim fez uma troca que nos enviou o cupom gasto pelo envio de 30,30 que reembolsamos, que foi o valor pago pelo produto + o valor do frete. O que novamente explico ser a primeira troca grátis.

Como possui um vale crédito em aberto, entraremos em contato para ajuda-la na utilização do mesmo.

Agradecemos sua opinião, e estamos a disposição para qualquer esclarecimento.

Equipe Benevento!

Réplica do consumidor

18/07/2023 às 12:14

Não é necessário fazer tanta conta, pois R$ 2.*******,30 e o que estou pagando - R $ 1.*******,50 valor da jaqueta da troca
= R $ *******,80
O voucher que vcs me enviaram é de R$ *******, 93 . Então está errado. Ok

Mas se vcs fazem tanta questão de cobrar pela troca. Tudo bem. Só irei deixar aqui minha indignação com a Benevento.

Consideração final do consumidor

18/07/2023 às 12:17

Decepcionada

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

18/07/2023 às 12:29

Prezada Osória,

Lamentamos que esteja se sentindo [Editado pelo Reclame Aqui] e agradecemos novamente por nos informar sobre sua experiência e esperamos a oportunidade de restaurar sua confiança em nossos produtos/serviços.

Continuaremos em contato com você no e-mail.

Equipe Benevento!