Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

23/05/2024 às 11:43

ID: 189377035

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Conheci a loja através de anúncios do Instagram. Verifiquei a veracidade das informações, cnpj e tudo e resolvi comprar. Paguei o frete mais caro pois precisava da peça em uma data específica. Comprei com antecedência para não ter surpresas, mas quando chegou o código de rastreamento a surpresa veio e veio com força.
Foi só aí, depois de algumas atualizações que descobri que o anel estava vindo da CHINA. Veja, não tenho problema algum em comprar da China, inclusive o faço com frequência. MAS, quem compra da china sabe que o esquema é comprar e esquecer, pois a ******* demorará no mínimo 1 mês para chegar.
Se eu tivesse essa informação ANTES de fechar a minha compra eu jamais teria comprado, pois, fiz essa compra para uma data específica.
Quando falei com o suporte e disse que estava frustrada por não ter tido essa informação no processo de compra, a atendente (sempre respondendo com um coraçãozinho laranja que já estava me soando passivo-agressivo) me disse que essa informação estava no site, lá embaixo dentro de um link. Sinceramente, me senti uma palhaça para empresa.
Uma observação interessante: no mesmo dia que fiz essa compra, comprei um outro produto da shopee sabendo que era da china. Esse produto chegou com 2 semanas e o da Beout (que esconde essa informação) nunca chegou.
Já consegui meu dinheiro de volta, mas o transtorno de não ter o anel na data que eu precisava, isso nunca será recuperado.
Proponho que essa informação de que os produtos vem da China estejam em evidência no site e no momento da compra. Enquanto isso não acontecer, eu faço questão de deixar o máximo de pessoas ficar sabendo.
Consumidor não é palhaço e merece respeito, dona Beout.

Compartilhe

Resposta da empresa

24/05/2024 às 17:46

Boa tarde Deborah, tudo bem?

Primeiramente, pedimos desculpas pelo atraso na entrega do seu pedido. Realizamos mais de ******* entregas diárias e, raramente, ocorrem atrasos. Nossa logística é terceirizada e depende dos serviços dos Correios. Embora não tenhamos controle sobre essas situações, assumimos a responsabilidade em nome dos Correios.

Sobre o nosso centro de distribuição na China, como informado em nosso site, oferecemos uma durabilidade e qualidade em nossas peças que nenhum outro e-commerce no Brasil proporciona. Por isso, mantemos um centro de distribuição internacional.

Esperamos ter uma nova oportunidade de atendê-la. Tenho certeza de que você vai adorar nossas peças.

Sempre que precisar, estaremos a sua disposição.
Atenciosamente,
Andressa, Responsável pelo Sucesso do Cliente da Beout.

Réplica do consumidor

24/05/2024 às 18:52

Eu entendo que esse tipo de problema foge do controle de vocês.
O meu ponto e a minha dúvida é:
Porque não colocar em evidência no site e no processo de compra que o centro de distribuição fica na China? Em todas as respostas do atendimento de vocês, vocês sempre parecem ter muito orgulho dessa parceria com esse centro de distribuição, então porque esconder essa informação? Será que vocês acreditam que pessoas vão deixar de comprar ou não acreditar na qualidade das peças?
Digo isso, pois, no meu caso eu apenas não teria comprado para uma data específica. Se eu soubesse que vinha de lá eu já calcularia esse tempo de demora da alfândega e não contaria com a peça para uma data específica.
Da forma que aconteceu, me senti enganada e me estressei e me frustrei bastante.
Talvez a minha reclamação não faça diferença e vocês sigam a vida normalmente, mas eu realmente acredito que a experiência do usuário (na pré e na pós compra) é tão importante quanto a qualidade do produto.

Réplica da empresa

25/05/2024 às 11:07

Bom dia Deborah, tudo bem com você?

Primeiramente, agradeço pela sua dúvida e fico muito feliz em poder respondê-la.

Atualmente, temos dois Centros de Distribuição: um em São Paulo e outro Internacional. Pelo fato de ter essa estrutura, conseguimos incluir essas informações em nossas políticas de compra. Mas, desde já, agradeço o seu feedback e, com certeza, vou repassá-lo ao time responsável.

Sempre prezamos pela experiencia de nossos clientes. Inclusive, o nosso time financeiro realizou o estorno do seu *******, e além disso, pedi para o nosso time de logística preparar um novo pedido para você com muito carinho, para que ele seja enviado desde do nosso Centro de Distribuição em São Paulo.

Tenho certeza que você vai amar o seu anel, e estou ansiosa pelo seu feedback.

Sempre que precisar, estaremos a sua disposição.
Atenciosamente,
Andressa, Responsável pelo Sucesso do Cliente da Beout.

Consideração final do consumidor

25/05/2024 às 11:53

Agradeço a educação, o respeito e a agilidade em responder.
Apesar do transtorno, consegui me fazer ouvida e respeitada.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10