Hotel Best Western Amsterdam negou crédito para futura hospedagem mesmo com atestado médico de impossibilidade de viagem.

Respondida
Cianorte - PR
26/05/2026 às 09:45
ID: 249690487
Gostaria de registrar minha profunda decepção com o atendimento recebido do hotel Best Western Amsterdam.
Eu e meu marido tínhamos uma reserva para 3 noites a partir de 22/04/2026, feita através da CVC Brasil. Infelizmente, poucos dias antes da viagem, fui diagnosticada com uma infecção dentária grave e precisei passar por cirurgia, conforme orientação médica e atestado emitido pela minha dentista, que inclusive recomendou que eu não viajasse naquele período.
Diante dessa situação de saúde totalmente inesperada, cancelamos a reserva no dia 18/04/2026 e entramos em contato com o hotel explicando todo o ocorrido, inclusive enviando documentação médica comprobatória.
Em nenhum momento pedimos algo abusivo. Sabemos que a tarifa escolhida era não reembolsável e entendemos as políticas do hotel. Porém, esperávamos ao menos um mínimo de empatia e flexibilidade diante de uma situação médica séria.
Solicitamos apenas a possibilidade de um voucher ou crédito para uma futura hospedagem, para não perdermos integralmente o valor pago de uma viagem que foi cancelada exclusivamente por motivo de saúde. Ainda assim, o hotel negou qualquer alternativa, afirmando simplesmente que não poderia fazer nada por ter sido uma reserva feita por agência terceira.
O mais decepcionante é perceber que, mesmo após contato com a central da Best Western e toda a explicação dada diretamente ao hotel, a única resposta recebida foi para acionarmos seguro viagem.
Escolhemos a rede Best Western pela credibilidade e confiança da marca, mas infelizmente a experiência mostrou total falta de sensibilidade com o cliente em uma situação excepcional e comprovada.
Perdemos toda a viagem, passamos por um problema de saúde delicado e, além disso, ficamos sem qualquer suporte ou alternativa por parte do hotel, que simplesmente ficou com todo o valor pago sem oferecer nenhuma solução.
Deixo aqui minha insatisfação e tristeza com a postura adotada.
Compartilhe
Resposta da empresa
19/08/2026 às 18:16
Prezada Sra. Anieli Bueno Vieira,
Primeiramente pedimos desculpas pela demora na resposta - na data de hoje a nossa Central de Atendimento global fez contato com a senhora e foi esclarecido que a situação foi felizmente resolvida pela senhora em contato direto com o hotel.
Pedimos desculpas pelo transtorno e esperamos recebê-la no futuro em nossos hotéis da Best Western Hotels & Resorts, parate do grupo BWH Hotels.
Atenciosamente,
Equipe BWH Hotels Brasil