Não resolvido

Restrição abusiva de bancos para depósitos e saques via Pix Bet365

bet365

cidade: Fortaleza

O que aconteceu

Venho por meio desta abrir uma reclamação formal contra a casa de apostas Bet365, que, mesmo após a regulamentação do setor no Brasil neste ano, tem adotado práticas que considero abusivas e em desacordo com as normas previstas para operação no país.

Diferente de outras casas de apostas que operam legalmente no Brasil, a Bet365 está restringindo o número de bancos aceitos para saques e depósitos via Pix, permitindo apenas uma lista muito limitada de instituições financeiras, o que fere o princípio da livre concorrência e prejudica diretamente os consumidores.

Nas demais plataformas, ao realizar um depósito via Pix, o sistema reconhece automaticamente os dados bancários do usuário, independentemente do banco utilizado, permitindo posteriormente o saque para a mesma conta de origem do depósito. Isso garante liberdade de escolha e agilidade nas transações.

Já na Bet365, o usuário é obrigado a selecionar previamente um banco de uma lista reduzida antes mesmo de realizar o depósito via Pix. Ou seja, mesmo que o cliente deseje pagar via Pix usando seu banco de preferência, ele fica impedido caso este não esteja na lista permitida, o que obriga muitos usuários a abrirem conta em bancos específicos para poder utilizar a plataforma uma prática que considero discriminatória e que favorece determinadas instituições financeiras.

Diante disso, solicito que:

A Bet365 seja notificada a prestar esclarecimentos sobre essa prática;

A plataforma passe a permitir saques e depósitos via Pix de qualquer banco legalmente operando no Brasil, como ocorre com outras casas de apostas licenciadas;

Os órgãos de fiscalização considerem essa prática como possível infração às normas de operação e livre concorrência.

Agradeço pela atenção e aguardo providências.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. bet365 respondeu

    15/05/2025 às 15:29

    Olá Fabio

    Meu nome é Mikael, faço parte da equipe de atendimento da bet365 e estou auxiliando com a revisão da sua questão.

    Analisando seu caso, informo que as informações registradas em seu cadastro no site do Reclame Aqui não foram suficientes para localizar uma conta ativa em sua titularidade.

    Aconselho a entrar em contato conosco, informando seu usuário. Caso nos contate por email, peço que utilize o email registrado em sua conta bet365.

    Esses procedimentos nos auxiliam a localizar sua conta mais facilmente e, portanto, trataremos deste assunto com toda a rapidez.

    Nós nos esforçamos para oferecer o melhor serviço e a melhor experiência para nossos clientes, mas estamos sempre buscando melhorar nosso serviço sempre que possível.

    Se você tiver mais dúvidas, nossa equipe de Suporte ao Cliente está disponível para ajudar. Nossas informações de contato podem ser encontradas no seguinte link: https://******* .

    Atenciosamente,

    Equipe bet365

  2. Consumidor respondeu

    15/05/2025 às 15:32

    Olá, equipe da Bet365.

    Agradeço o retorno, porém é importante destacar que esta reclamação não se trata de um caso específico da minha conta, e sim de uma prática geral adotada por sua empresa, que está afetando todos os usuários brasileiros.

    Como é de conhecimento público, as casas de apostas foram regulamentadas no Brasil e devem seguir regras mínimas de operação justa, transparente e sem práticas restritivas arbitrárias.

    A Bet365, diferentemente de outras plataformas regulamentadas, está limitando o número de bancos aceitos para depósitos e saques via Pix, obrigando o usuário a escolher previamente um dos poucos bancos da lista fornecida por vocês, antes mesmo de gerar o QR Code de pagamento.

    Ou seja, mesmo que o cliente tenha conta em banco legal e autorizado pelo Banco Central, ele fica impedido de utilizar sua conta bancária para movimentar fundos na plataforma, o que é injusto, excludente e possivelmente ilegal, pois fere o direito do consumidor à livre escolha.

    Portanto, reitero:

    Esta é uma denúncia de uma prática sistemática e discriminatória;

    Não envolve análise da minha conta individual, mas sim o comportamento da plataforma como um todo;

    Espera-se que a empresa se manifeste sobre essa limitação genérica imposta aos usuários e explique os critérios utilizados para restringir os bancos aceitos, algo que não ocorre nas demais casas legalmente operando no Brasil.

    Aguardo uma resposta objetiva sobre essa política adotada por vocês, que precisa ser revista à luz da regulamentação vigente no país.

    Atenciosamente,

  3. bet365 respondeu

    15/05/2025 às 15:40

    Cara Sr. Fabio

    Lamentamos a sua insatisfação.

    Conforme indicado, considerando o fato de não ter nenhuma conta ativa conosco, não é possível lhe providenciar maiores detalhes, e compreender ao que se refere.

    Caso tenha dúvidas poderá nos contactar através do apoio ao cliente, o qual conseguirá lhe ajudar relação a sua dúvida.

    Nossa equipe de Suporte ao Cliente está disponível para ajudar. Nossas informações de contato podem ser encontradas no seguinte link: https://*******

    Para encontrar mais detalhes sobre saques, você pode acessar o seguinte site: https://*******

    Atenciosamente.

    Equipe bet365

  4. Consumidor respondeu

    15/05/2025 às 15:42

    Prezada equipe Bet365,

    Reforço que esta reclamação não está relacionada a uma conta específica, mas sim a uma prática generalizada adotada por sua plataforma no Brasil, que impacta todos os usuários, inclusive os novos cadastros.

    Como operador autorizado de apostas em território brasileiro, a Bet365 está sujeita às diretrizes da regulamentação vigente. A prática de limitar previamente os bancos permitidos para depósito via Pix, impedindo o uso de bancos amplamente utilizados e legalmente autorizados pelo Banco Central, fere os princípios da livre concorrência e do direito do consumidor.

    Outras plataformas de apostas, que também seguem a nova regulamentação brasileira, permitem que o cliente deposite via Pix usando qualquer banco. Na Bet365, o usuário é obrigado a escolher um banco da lista reduzida antes mesmo de pagar o Pix, o que exclui uma grande parte dos consumidores que não possuem conta em um dos bancos selecionados por vocês.

    Portanto:

    Esta reclamação não exige acesso à minha conta;

    Trata-se de uma denúncia sobre uma política comercial excludente e possivelmente ilegal;

    A Bet365 deve esclarecer publicamente o motivo dessa limitação e se pretende ajustar sua operação às regras de mercado brasileiro e à concorrência justa.

    Encaminharei esta denúncia também aos órgãos competentes, como o Procon e a Secretaria de Prêmios e Apostas do Ministério da Fazenda, para análise e providências cabíveis.

  5. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Não
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento0

    Infelizmente, a postura da Bet365 diante desta denúncia foi completamente evasiva e desrespeitosa com o consumidor brasileiro.Fiz uma reclamação clara, objetiva e pública sobre uma prática restritiva, discriminatória e injustificável: a limitação prévia de bancos permitidos para depósito e saque via Pix, prática que não é adotada por outras operadoras legalmente regulamentadas no Brasil.Em vez de responder sobre a política geral e pública da empresa, a Bet365 preferiu se esconder atrás de procedimentos técnicos e dados cadastrais, como se a denúncia fosse pessoal quando, na verdade, milhares de brasileiros estão sendo afetados por essa imposição absurda e seletiva de instituições financeiras.A Bet365 está forçando usuários a abrirem contas em bancos específicos, restringindo o acesso livre ao seu serviço e violando os princípios básicos da livre concorrência, da neutralidade bancária e do respeito ao consumidor.Diante da negligência da empresa em reconhecer e corrigir essa conduta, informo que: Estarei formalizando denúncia oficial junto à Secretaria de Prêmios e Apostas do Ministério da Fazenda, solicitando apuração da prática por parte do órgão regulador; Também entrarei com ação judicial individual por prática abusiva, com base no Código de Defesa do Consumidor; Além disso, encaminharei a reclamação ao PROCON e, se necessário, ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) por possível violação da livre concorrência.A Bet365 pode ter uma grande estrutura global, mas no Brasil, o consumidor tem lei, tem voz e tem canal de denúncia. E eu farei valer cada um desses direitos.