Resolvido

Terceira vez na Bimbo Global Race e foi a pior experiência

Bimbo do Brasil – Pullman, Plus Vita, Nutrella, Ana Maria, Crocantíssimo, Rap10, Wickbold e Sevenboys

cidade: São João de Meriti

O que aconteceu

Hoje, 27/09/2026, participei pela terceira vez da Bimbo Global Race, no Rio de Janeiro, e, como corredor de rua, posso dizer que esta foi, infelizmente, uma das piores experiências que já tive em uma corrida.

Para começar, a prova de 5 km estava marcada para as 6h30, mas só teve início às 6h53. Esse atraso de 23 minutos acabou prejudicando diretamente minha programação, pois eu tinha outra corrida marcada para as 8h, o Circuito Light Rio Antigo. Como consequência, cheguei cerca de cinco minutos atrasado para a segunda prova.

E os problemas não pararam por aí.

Uma corrida de 5 km com apenas um ponto de hidratação, em um domingo de temperatura elevada, é algo que considero muito preocupante. Para quem participa de provas de rua, hidratação é um item básico de organização e segurança.

Também achei o retorno dos percursos de 5 km e 10 km muito desorganizado, principalmente pela falta de placas e sinalização adequada. Em uma corrida desse porte, o corredor precisa ter informações claras durante todo o percurso.

Outro ponto que chamou minha atenção foi a ausência do tradicional Pão Plus Vita, que havia sido distribuído nas duas últimas edições das quais participei. Desta vez, o produto não foi oferecido, assim como outros produtos da própria marca que normalmente faziam parte da experiência pós-prova.

Nós, corredores, pagamos uma inscrição que não é barata e esperamos, no mínimo, uma estrutura compatível com o valor pago. O que encontrei nesta edição foi uma organização muito abaixo das expectativas que eu tinha, principalmente por se tratar de um evento promovido por uma marca de grande porte.

Também gostaria de registrar uma questão relacionada à camiseta da prova. A estrela presente na manga pode ser interpretada por algumas pessoas como uma referência a um determinado grupo ou movimento político. Sei que esse elemento faz parte em todas cidades do mundo participante , mas estamos vivendo um período de forte polarização política e, faltando poucos dias para uma votação, acredito que a empresa poderia ter considerado a retirada desse símbolo para evitar qualquer associação ou interpretação política.

Não faço este relato para simplesmente criticar. Participei das três edições porque gosto de correr e sempre tive uma boa expectativa em relação ao evento. Justamente por isso, é frustrante perceber uma queda tão grande na experiência oferecida ao corredor.

Espero sinceramente que a organização reveja esses pontos para as próximas edições.

Desta vez, infelizmente, fica a sensação de tristeza, frustração e decepção com uma corrida da qual eu esperava muito mais.

Gostaria de um retorno da empresa .

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Bimbo do Brasil – Pullman, Plus Vita, Nutrella, Ana Maria, Crocantíssimo, Rap10, Wickbold e Sevenboys respondeu

    30/09/2026 às 16:05

    Protocolo *****.

    Olá Paulo!

    Agradecemos mais uma vez a atenção!

    Formalizamos o contato realizado via WhatsApp, Agradecemos por compartilhar sua experiência com a Bimbo Global Race 2026. Todas as observações recebidas serão registradas e encaminhadas para avaliação, a fim de contribuir com o aprimoramento contínuo das próximas edições do evento. Seu feedback é muito importante e nos ajuda a proporcionar uma experiência cada vez melhor para todos os participantes e todas as explicações foram passadas.

    Caso haja alguma dúvida, deixamos a disposição os seguintes canais para contato: e-mail [email protected] e o nosso WhatsApp 11 99243-8241.

    Desejamos que os produtos da Bimbo continuem trazendo alegria e sabor à sua mesa.

    Abraço,

    Equipe Bimbo Brasil

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Sim
    Nota do atendimento10

    Tudo foi resolvido