Tênis Vans da Loja Binho Shop desbotou após primeira lavagem e loja se recusa a dar suporte

Não respondida
São Paulo - SP
13/03/2026 às 21:06
ID: 243234485
Venho abrir uma reclamação da loja Binho shop de itaquera, onde em outubro de 2025 realizei a compra de um tênis da marca Vans, que após a primeira lavagem de acordo com a recomendação da fabricante, desbotou e manchou o tênis, verifiquei que segundo a lei 8.078/90 do código de defesa do consumidor, defeitos e vícios que não são visíveis e aparecem ao longo do uso possui 90 dias de garantia a partir da data de constatação do defeito, entrei em contato com a Vans que me orientou a entrar em contato com a loja onde foi adquirido o produto, mesmo se tratando de uma responsabilidade solidária a vans não me deu suporte, entrei em contato com o gerente Michel, que na data de 11/02/26 me enviou um comprovante informando que havia sido aberto um chamado para análise e que seria preciso aguardar o prazo de 30 dias para resolução, hoje dia 13/03/26 retornei o contato para ter um retorno e o mesmo me informou que não seria possível abrir a análise que me informou já ter aberto pois passou do prazo, mesmo eu informando sobre o prazo para produtos duráveis garantido por lei o mesmo disse que nada poderia ser feito pois o tênis desbotar com 4 meses de uso é normal, mesmo o código do consumidor dizendo que um tênis caro com longa duração não deve ter desbotamento em quatro meses com uma lavagem seguindo o recomendável. Solicitei contato com o setor responsável da loja mas nem fui respondida, não sei nem se a informação foi passada aos setor responsável.
Fico no aguardo de uma resolução, pois estou com o produto sem possibilidade de uso, pois qualquer chuva sequer o tênis vai desbotar de vez.