Insatisfação com o desempenho de três produtos Bioderma: Gel de Limpeza, Bálsamo Cicabio e Creme Sensibio AR

Respondida
Natal - RN
08/06/2026 às 13:30
ID: 250795983
Prezados,
Escrevo para relatar a minha insatisfação com a experiência que tive recentemente ao utilizar três produtos da Bioderma. Como consumidor, costumo investir em produtos de marcas renomadas esperando um resultado diferenciado na pele, mas infelizmente o desempenho desta vez ficou bem abaixo das minhas expectativas.
Abaixo, detalho o que aconteceu com cada um:
1. Gel de Limpeza Facial Sensibio Gel Moussant Micelar (500ml): Comprei este produto em 14/02/2026. Após todo esse tempo de uso diário, achei a performance dele muito comum. O gel age de forma "normal", sem trazer nenhuma diferença perceptível ou benefício real para a minha pele que justifique o valor investido.
2. Bálsamo de Limpeza Cicabio Baume Lavant (200ml): Mudei para este produto porque já estava insatisfeito com o gel rosa. Fui atraído pela propaganda de que ele é um cuidado "SOS", suave e voltado até para o pós-procedimento. Porém, ao aplicar, o resultado me assustou: o produto causou uma forte ardência especificamente na zona que estava lesionada, além de arder muito os meus olhos. É frustrante ver um produto falhar justamente na área fragilizada, onde a proposta era acalmar sem causar dor.
3. Sensibio AR Cream - Creme Facial Antivermelhidão Ultracalmante (40ml): Comecei a usar em 03/03/2026. Ele promete deixar o rosto menos vermelho e acalmar a pele, mas após mais de três meses de uso contínuo, ainda não vi absolutamente nenhum resultado na minha vermelhidão.
É muito desanimador gastar um valor considerável em dermocosméticos caros, seguir o tratamento por meses e não ver o efeito prometido pelas propagandas ou, pior ainda, sentir ardência com um produto que deveria ser calmante.
Gostaria de relatar essa situação para a marca e saber qual o posicionamento de vocês e como podemos resolver esse problema da melhor forma.
Fico no aguardo de um retorno.
Atenciosamente,
*****
Compartilhe
Resposta da empresa
08/06/2026 às 15:14
Olá Matheus, como vai?
Agradecemos o contato com os Laboratórios NAOS (Bioderma, Institut Esthederm e État Pur)!
Vamos tentar te ajudar da melhor forma. Para isso, entramos em contato com você através de seu endereço de e-mail, por favor verifique a caixa de spam.
Seu feedback é muito importante para nós, é através dele que sabemos se estamos no caminho certo. Por isso pedimos gentilmente que a sua avaliação seja realizada somente após a finalização do atendimento através do SAC.
Aguardamos a sua resposta! :)
Estamos à disposição para mais esclarecimentos.
Atenciosamente,
SAC NAOS