Cobrança indevida da Biotecna Centro de Educação após bloqueio da plataforma e aumento do valor cobrado

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Guarulhos - SP

12/03/2026 às 17:07

ID: 243111687

No dia 10/11/2022 foi feito uma cobrança indevida pela biotecna centro de educação no valor de 267,63 na qual eu já havia feito o bloqueio da plataforma mesmo assim continuaram as cobranças por telefone, pois por um tempo pararam com a cobrança e hj na data de 12/03/2026 retornam às ligações com as mesmas cobranças porém já nos valores de 525,86

Compartilhe

Resposta da empresa

12/03/2026 às 17:40

Prezado(a) Wesley Geison Jesus da Silva;

Verificamos junto ao setor de cobrança a sua situação e o débito, referente a mensalidade de novembro/2022 é devido.


No dia 01/11/2022,você realizou duas atividades avaliativas no seu portal, sendo elas um trabalho avaliativo e avaliação parcial, obtendo nota mínima para aprovação em ambas as atividades.
O valor que está sendo cobrado é referente a mensalidade de novembro/2022 com vencimento em 01/11/2022(pagamento com desconto de pontualidade até o dia 10/11/2022)
Conforme consta no contrato de prestação de serviços: O (A) CONTRATANTE poderá solicitar a desistência do Curso em qualquer época do módulo/ semestre, junto à CONTRATADA, ficando responsável pelo pagamento integral das mensalidades escolares até o mês da solicitação.
Ressaltamos que as mensalidades posteriores ao mês de novembro/2022 foram devidamente cancelas no sistema, não gerando nenhuma cobrança indevida.
Ressaltamos que sua situação foi analisada cuidadosamente para garantir o melhor reposicionamento financeiro. Aguardamos o seu retorno.

Atenciosamente,
Equipe Biotecna

Réplica do consumidor

13/03/2026 às 01:18

porém eu não recordo de ser informado sobre essa situação na qual eu tinha que ter pago essa mensalidade, somente depois de um bom tempo que vieram com essas cobranças no momento eu não tenho como pagar esse valor pois não estou na condição, mesmo eu acreditando que esse valor é indevido vou procurar os meios cabíveis pois não acho justo.

Réplica do consumidor

13/03/2026 às 01:18

porém eu não recordo de ser informado sobre essa situação na qual eu tinha que ter pago essa mensalidade, somente depois de um bom tempo que vieram com essas cobranças no momento eu não tenho como pagar esse valor pois não estou na condição, mesmo eu acreditando que esse valor é indevido vou procurar os meios cabíveis pois não acho justo.

Consideração final do consumidor

13/03/2026 às 16:13

Não resolve

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

20/05/2026 às 21:20

Prezado(a) Wesley Geison Jesus da Silva,

O setor de cobrança realiza o acompanhamento de todas as mensalidades em aberto, com o objetivo de buscar uma negociação e chegar à melhor solução para ambas as partes.

Solicitamos, por gentileza, que entre em contato conosco para darmos continuidade à negociação e alinharmos a melhor forma de regularização.

Atenciosamente,
Equipe Biotecna