Passagem cancelada indevidamente e não reembolso

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

30/12/2025 às 16:04

ID: 236249667

Na sexta feira, dia 26/12, fiz a compra de 2 passagens de ônibus, no aplicativo do Blablacar, via viação SantaCruz, dia 27/12 - Rodoviária do Tietê = > Rodoviária de Itapira e dia 28/12 - Rodoviária de Itapira = > Rodoviária do Tietê.
Recebi a confirmação de compra e as passagens normalmente.

No dia do embarque, a primeira passagem Tietê = > Itapira, 07:10 am, na hora que passei o código de embarque com o motorista, ele me informou que minha passagem não era inválida, tive que ir no atendimento da viação, que me informou que a minha passagem havia sido cancelada.
Tive que ir no guichê e implorar para comprar uma nova passagem para poder ir à Itapira e foi muito estressante.
A viação não quis emitir uma nova passagem, dizendo que "isso acontece quando se compra em outros sites".
Até o presente momento minha passagem aparece como válida no aplicativo do Blablacar.
A experiência que eu tive foi péssima, por isso venho por meio desta solicitar meu reembolso da passagem que comprei de última hora, mais danos causados por essa falta de comunicação com o cliente, pois a Blablacar emitiu passagem que não existe, isso é um [Editado pelo Reclame Aqui] ao consumidor.
Tomarei as medidas cabíveis nesse caso, pois me causou um grande estresse para poder conseguir uma passagem, em última hora.
Anexo todos os comprovantes de tamanha falta de responsabilidade com o cliente.

Compartilhe

Resposta da empresa

07/01/2026 às 13:18

Oi, Bruno!

Lamento pela experiência que teve e agradeço por ter entrado em contato com a gente.

Após análise confirm oque o processo de reembolso já foi concluído do nosso lado. No entanto, os reembolsos dependem dos prazos da sua instituição financeira e podem aparecer em até dois ciclos da sua fatura - quando o usuário escolhe pagar com cartão de crédito.

Caso não identifique o reembolso, por favor, envie uma nova mensagem para a Central de Ajuda (www.blablacar.com.br/contato), selecionando a opção “Ônibus” e informando outro endereço de e-mail para o qual podemos encaminhar a mensagem.

Agradeço pela compreensão e fico à disposição.

Atenciosamente,

Rebecca - Equipe BlaBlaCar

Réplica do consumidor

07/01/2026 às 14:37

Rebecca, e como fica com a questão de que tive que pagar uma passagem mais cara na hora, e o transtorno causado por vocês emitirem uma passagem que não tinha validade ? Infelizmente um estorno não apaga nem melhora a experiência de compra, que, por sinal, não recomendo a ninguém ... [Editado pelo Reclame Aqui]