O que aconteceu
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Blox Brasil respondeu
19/08/2026 às 12:01
Olá, Renata!
Agradecemos o contato e esclarecemos os pontos abaixo.
1. Prazo de garantia legal expirado
Nos termos do Código de Defesa do Consumidor (Lei n 8.078/90), art. 26, inciso I, o prazo para reclamar de vícios em produtos e serviços não duráveis é de 30 (trinta) dias, contados a partir da entrega. A conta de jogo comercializada se enquadra como produto não durável (bem digital de consumo imediato/uso corrente). A compra foi realizada em 15/07/2025, ou seja, há mais de um ano prazo muito superior aos 30 dias previstos em lei. Dessa forma, o direito de reclamar pela via da garantia já está extinto (decadência), conforme art. 26, 1, do CDC.
2. Sobre o e-mail utilizado na conta
Esclarecemos que os e-mails vinculados às contas comercializadas na plataforma não são "temporários" nem "travados de fábrica". Trata-se de e-mails funcionais, com acesso pleno disponibilizado ao comprador no momento da entrega. Cabe ao comprador, logo após o recebimento, alterar os dados de acesso (e-mail, senha e demais credenciais) para vincular a conta ao seu próprio controle procedimento orientado em nosso processo de entrega.
3. Responsabilidade pela manutenção e segurança da conta
Encerrado o prazo de garantia, a responsabilidade pela manutenção, atualização de dados e segurança da conta passa a ser integralmente do consumidor. Isso inclui a troca de credenciais, o cadastro de e-mail de recuperação próprio e os demais cuidados de segurança digital, que competem exclusivamente ao titular da conta a partir do recebimento do produto.
4. Quanto ao suporte prestado
O atendimento seguiu o procedimento padrão de verificação de prazos e histórico do pedido, em conformidade com nossas políticas, públicas e aceitas no momento da compra.
Reforçamos que, embora lamentemos a situação relatada, o tempo decorrido desde a compra (mais de 12 meses, muito além dos 30 dias legais aplicáveis a produtos não duráveis) impede qualquer análise ou reparação sob a ótica da garantia.
Atenciosamente,
Pedro Mota
Administrador Blox Brasil
Consumidor respondeu
19/08/2026 às 13:55
*****, você simplesmente copiou e colou a mesma resposta robótica de antes, fingindo que não leu o que expliquei sobre VÍCIO OCULTO (Artigo 26, 3 do CDC).Fica muito claro que a plataforma de vocês aceita esse método em que o vendedor entrega a conta trancada com e-mail temporário para depois usar o e-mail de criação original, recuperar o produto de má-fé e revender para outra pessoa. Isso é um esquema que [Editado pelo Reclame Aqui] o consumidor, e o suporte de vocês (*****, ***** e *****) acoberta essa prática culpando o comprador.A lei do vício oculto me protege a partir do momento em que o problema foi descoberto, e não da data da compra. Como vocês intermediaram a venda de um produto que veio com essa armadilha de fábrica, eu exijo o meu dinheiro de volta. Façam o reembolso do valor na minha conta e resolvam essa situação de forma justa, em vez de ficarem mandando texto automático.Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?NãoVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento0nem responderam minha réplica, não devem ter oque argumentar pela lei da defesa do consumidor o VICÍO oculto só começa a contar quando o consumidor descobre o problema, e a empresa só não respondeu, não comprem na blox brasil é SÉRIO!