Celular com informações [Editado pelo Reclame Aqui] e divergentes, e atendimento precário na loja

Não respondida
Campinas - SP
16/04/2026 às 00:28
ID: 246189915
Minha experiência com essa empresa foi extremamente negativa e deixo aqui meu relato para alertar outros consumidores.
Desde o início, fui atendida com a informação de que o celular que eu estava comprando era original, nunca aberto, em perfeito estado e sem nenhuma intervenção. Inclusive, fiz a reserva de um aparelho específico: um iPhone 15 Pro Max na cor cinza.
Porém, no momento da retirada, já começou a falta de transparência. O aparelho que me entregaram não era o mesmo que eu havia reservado inicialmente, mas insistiram que estava tudo certo, que era original, nunca tinha sido aberto e estava em perfeito estado.
Confiando nas informações passadas, levei o aparelho.
Ao chegar em casa e realizar um laudo no sistema, foi constatado que o celular constava como azul, sendo que eu havia comprado um aparelho cinza. Além disso:
- No sistema constava como azul, porém em minhas mãos estava um cinza, deixando claro que o celular estava modificado
- Indícios claros de que o aparelho já havia sido aberto
- Informação [Editado pelo Reclame Aqui] sobre a bateria, que também já havia sido modificada
Ou seja, fui totalmente induzida ao erro.
Ao retornar na loja com o laudo em mãos, apresentei todas as provas. Ainda assim, eles negaram o problema, alegando que o laudo estava incorreto mesmo sendo uma informação objetiva e verificável.
A situação só piorou:
- Me negaram solução no dia
- Tive que retornar mais de uma vez para tentar resolver o problema
- Fui atendida pelas mesmas pessoas, sem qualquer avanço
- Chegaram a dificultar meu acesso a responsáveis/superiores
- Tive que recorrer a vendedoras para conseguir dar andamento no caso
Em nenhum momento houve transparência ou boa vontade. Pelo contrário, tentaram:
- Me convencer a ficar com outro aparelho que eu não escolhi
- Insistir em alternativas que não atendiam ao que foi acordado
- Me forçar a aceitar uma situação completamente errada
O problema só começou a ser levado a sério depois de muita insistência da minha parte, gerando desgaste, estresse e perda de tempo.
Fica aqui meu alerta: não há transparência na venda, passam informações que não condizem com a realidade e ainda dificultam a resolução quando o consumidor busca seus direitos.
Importante ressaltar que não foi um caso isolado: eu e minha prima realizamos a compra praticamente nas mesmas datas, no mesmo local, e ambas enfrentamos problemas semelhantes envolvendo falta de transparência e divergência nas informações dos aparelhos. Inclusive, as devoluções também ocorreram na mesma data. Isso reforça ainda mais o padrão de conduta da empresa.
Se você está pensando em comprar nessa loja, pense duas vezes. Minha experiência foi de total falta de respeito com o consumidor.