Válvula Blukit com defeito causa transbordamento da caixa d'água

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Agronômica - SC

19/01/2026 às 12:43

ID: 238114069

Comprei a válvula pressao alternadora blukit para caixa d'agua, mas desde o inicio apresenta falha no fechamento, transbordando a caixa d'água, pensei ser a boia, comprei outra boia, mas no outro dia começou a vazar água de novo.
Fizeram um produto que não segura a água da Caixa d'água, ela faz com que a boia não regule o que pode transbordar.
Agora preciso fechar sempre o registro da rua para evitar para transbordar e gastos de água. Não recome

Compartilhe

Resposta da empresa

19/01/2026 às 13:39

Em contato com o cliente, foi identificada uma incompatibilidade na instalação do Duchão.

Constatou-se que o ramal de alimentação no qual o Duchão foi instalado também abastece uma válvula de descarga do tipo parede (Hydra).

Conforme especificado nas informações técnicas e na embalagem do produto, o Duchão não deve ser instalado em ramais que possuam válvula de descarga, devido à interferência no desempenho hidráulico do sistema.

Recomendação Técnica:

Recomenda-se a reconfiguração da instalação hidráulica, promovendo a ramificação da rede e retirando o Duchão da linha que alimenta a válvula de parede.

Deve ser executado um novo ponto de alimentação diretamente a partir da caixa dágua, com diâmetro de tubulação compatível com as especificações técnicas e a vazão requerida pela válvula.

Adicionalmente, essa adequação contribui para a renovação e circulação da água armazenada na caixa dágua, reduzindo o risco de permanência prolongada da água em condição de estagnação.

Atenciosamente,
Assistência Técnica Blukit

Réplica do consumidor

21/01/2026 às 12:48

As especificações técnicas contidas na embalagens não são claras. No dia de ontem fui em dois locais pedir informações sobre o produto na cidade de Rio do Sul SC, e nenhum vendedor que me atendeu informou dessa necessidade, ou que não serviria o produto em casa que possuem válvula Hydra que teria que fazer algum ajuste. Acredito que essas informações não estão sendo passadas claramente ao consumidor final e nem na embalagem ..

Réplica da empresa

26/01/2026 às 16:57

Boa tarde!

Foi realizado contato com o cliente, ocasião em que foi identificada uma incompatibilidade na instalação.

Constatou-se que o cliente possui válvula de parede instalada no mesmo ramal do Blukit Duchão, sendo que está especificado nas instruções do produto que não é permitida a instalação em ramais que possuam válvula de parada, por se tratar de uma condição incompatível com o funcionamento adequado do sistema.

As válvulas de Descarga possuem um limite de pressão de trabalho pré definidas entre baixa e alta pressão e também possuem um limite de vazão entre diâmetros de 40mm (1.1/4) e 50mm (1.1/2) para a retro sifonagem adequada da descarga do vaso sanitário a variação da pressão da rede pública altera estes parâmetros.

Recomendação:

Ramificar a instalação, retirando o Duchão da linha que alimenta a válvula de parede, e realizar um novo ponto de alimentação diretamente da caixa dágua, com diâmetro de vazão compatível com as especificações da válvula de parede.

Atenciosamente,
Assistência Técnica Blukit

Réplica do consumidor

28/01/2026 às 13:38

Vou encaminhar ao procon as respostas para análise e aguardar as recomendações.

Réplica da empresa

29/01/2026 às 10:53

Bom dia, Sr. Ricardo!

Entendemos sua insatisfação, conforme já informado anteriormente, tanto via WhatsApp quanto por este canal, foram repassadas as recomendações do produto, incluindo as orientações referentes à válvula de parada e as alternativas para a resolução do problema.

A Blukit permanece à disposição para auxiliá-lo e prestar os esclarecimentos necessários.

Atenciosamente,
Assistência Técnica Blukit