Resolvido

Não recebi os R$ 4.000,00 acordados na compra do meu Haval H6

Bamaq GWM

cidade: Belo Horizonte

O que aconteceu

RECLAMAÇÃO FORMAL BAMAQ GWM CONTAGEM / GWM BRASIL

No dia 02 de agosto de 2026, eu e minha esposa comparecemos à concessionária Bamaq GWM Contagem para conhecer e avaliar um veículo GWM Haval H6.

Após realizarmos o test-drive e decidirmos pela compra, iniciamos a negociação. Entregamos nosso veículo usado como parte do pagamento, pelo valor de R$ 97.000,00, para aquisição do veículo no valor de R$ 225.000,00, sendo o restante financiado.

Durante a negociação, perguntamos expressamente ao vendedor Carlos se seria necessário realizar algum pagamento imediato. Fomos informados de que não, pois toda a operação seria realizada por meio do financiamento já aprovado.

Após o fechamento da negociação, entretanto, fomos surpreendidos com a informação de que seria necessário um pagamento adicional de R$ 9.000,00.

Como o financiamento já estava aprovado e possuía valor previamente definido, foi acordado o pagamento dos R$ 9.000,00 no cartão, ficando R$ 4.000,00 como valor a ser devolvido posteriormente pela concessionária.

O acordo foi claro: os R$ 4.000,00 seriam devolvidos na retirada do veículo.

O veículo foi finalmente retirado no dia 03 de setembro de 2026. Portanto, já se passaram 26 dias desde a retirada, e até a data de 28/09/2026 os R$ 4.000,00 não foram devolvidos, além de não termos recebido uma solução concreta ou uma previsão definitiva para o pagamento.

Considero essa situação inadmissível, principalmente porque se trata de um valor cuja devolução foi previamente acordada durante a negociação da compra.

Não estamos questionando uma condição posterior ou uma interpretação contratual: estamos cobrando o cumprimento de um acordo realizado no momento da venda.

Diante disso, solicito à Bamaq GWM Contagem e à GWM Brasil que adotem providências imediatas para:

1. Efetuar a devolução dos R$ 4.000,00 acordados;

2. Informar formalmente o motivo pelo qual o compromisso não foi cumprido na data combinada;

3. Apresentar uma data definitiva para a restituição, sem novos adiamentos;

4. Registrar esta manifestação junto à GWM Brasil para que a conduta da concessionária seja devidamente apurada.

Ressalto que a demora, a falta de retorno e a ausência de uma solução após a entrega do veículo estão causando insatisfação e desgaste completamente desnecessários em uma relação que deveria ser pautada por transparência e confiança.

Aguardo uma solução imediata para o problema e a devolução integral dos R$ 4.000,00.

Caso não haja uma solução, adotarei as medidas cabíveis para buscar a restituição do valor e registrar formalmente a reclamação nos órgãos competentes de defesa do consumidor.

Valor a ser devolvido: R$ 4.000,00.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Bamaq GWM respondeu

    06/10/2026 às 15:14

    Olá, Sebastião!

    Pedimos desculpas pela demora na devolução dos R$ 4.000,00 e pelo transtorno. Entendemos o desgaste que a situação causou, especialmente por se tratar de um compromisso assumido no momento da compra.

    Informamos que o valor já foi liberado pela fábrica à concessionária, e o processo interno para efetivação do reembolso foi concluído. A devolução dos R$ 4.000,00 está sendo realizada no dia de hoje, 06/10/2026, até as 17h, conforme já alinhado diretamente com você.

    Agradecemos a paciência e ficamos à disposição para qualquer confirmação adicional.

    Atenciosamente,

    Equipe Bamaq GWM

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Sim
    Nota do atendimento9

    Foi um processo demorado,mas foi rezolvido