Cota de embarcação com problemas constantes e má gestão da empresa

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Embu-Guaçu - SP

17/07/2026 às 12:40

ID: 254172363

Comprei uma cota de uma embarcação e me arrependo muito! A empresa não possui o menor interesse em resolver qualquer tipo de problema! Utilizei apenas 1 vez e a embarcação está sempre em manutenção. Acumulei débitos referente a mensalidades e eles não param de me cobrar e me incluíram no Serasa e cartório de protestos.
Meu advogado ligou para uma possível negociação e entrega da embarcação por venda ou leilão e não houve acordo! Eles não têm estrutura e suporte para tal.
Cuidado! Não comprem boatlux! Tive o mesmo produto em outra administradora e não tive problemas! Fui abrir reclamação e vi que já possuem somente aqui, outras 60 reclamações!
Sinto me enganado e prejudicado!
Fica a dica! Cuidado! Não compre, pois, não funciona!

Compartilhe

Resposta da empresa

21/07/2026 às 11:10

Olá, Sr. Francisco, tudo bem?

Lamentamos que a sua experiência não tenha atendido às suas expectativas.

Esclarecemos que a situação relatada vem sendo tratada pela franquia responsável, que buscou, em diferentes momentos, construir alternativas para uma composição amigável em relação aos débitos existentes, inclusive analisando propostas apresentadas. Até o momento, porém, não foi possível chegar a um acordo que atendesse às partes.

Também é importante esclarecer que a venda ou eventual leilão da cota segue critérios previstos nos instrumentos contratuais e depende da análise da situação financeira da cota, não sendo possível utilizá-la para quitação quando os débitos existentes superam o seu valor.

As medidas de cobrança adotadas ocorreram em razão da inadimplência, conforme previsto no contrato firmado entre as partes, sempre observando os procedimentos aplicáveis.

A Franqueadora tentou entrar em contato com o Sr. mas não obteve retorno até o momento.
Reforçamos que permanecemos à disposição para retomar as negociações e buscar uma solução consensual, caso haja interesse.

Atenciosamente,
Setor de Relacionamento Boatlux Franqueadora.

Consideração final do consumidor

23/07/2026 às 11:10

Péssimo atendimento! Não resolvem nada! Não consigo devolver o barco! Não vendem sua cota e protestam seu nome até a dívida acumular casa vez mais!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0