Cota em Maria Farinha/Carneiros PE: Negligência na manutenção e descaso dos proprietários

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Recife - PE

01/06/2026 às 18:14

ID: 250270811

NÃO COMPREM COTA NA UNIDADE MARIA FARINHA/CARNEIROS PE. Corram longe. É só dor de cabeça. Os donos Carlito e Fábio só aparecem na hora de vender e gravar vídeos em rede social, mas para resolver os problemas do clientes, nem atendem e nem respondem. Estamos desde julho com uma lista de coisas quebradas no barco, que todos os cotistas pediram para levantar orçamento para realizarmos e eles não fazem. Não realizam cotações e quando algum serviço é feito, é mentindo dizendo que não tem outros fornecedores para fazermos com quem eles querem. Já abrimos diversas ouvidorias na franqueadora, que fica de resolver com eles, mas nada sai do lugar. Quando vamos andar no barco, diversas coisas quebradas e fica por isso mesmo. Agora o boleto, não atrasa 1 dia se quer. A única coisa que funciona na empresa é o envio dos boletos e pedidos de aumento de salários de marinheiro, todo o resto não. Temos um litoral imenso, só em Carneiros temos 4 marinas, entre elas uma gigantesca com inúmeros iates e eles dizendo para matriz que não tem onde cotar serviços.
Quando fizer 1 ano da lista feita por nós. Vou colocar figurinhas de aniversário dessa vergonha que eles nos fazem passar. A matriz por sua vez, faz calls com eles, ficam de fazer e não fazem nada. Ai você paga uma fortuna por mês pelo serviço de administração do barco, de marinheiro, de supervisão e ninguém trabalha. Para não dizer que ninguém, o marinheiro trabalha no dia que alguém sai, mas mesmo tendo 8 cotistas, tem meses que o barco não sai 1 dia, mas nenhum deles tem tempo de trabalhar e pegar os orçamentos.
Uma verdadeira dor de cabeça. Um serviço ruim. Pessoas na gestão que não tem a menor noção de administração de um negócio sério, de tratar cliente bem, de fidelização de cliente etc.
Cada vez que saio no barco, tenho vontade de chorar com várias coisas quebradas e eles não orçam para consertarmos.
Os donos da franquia estão no grupo, a franqueadora no grupo, mas ignoram os 8 clientes que fazem parte e segue cobrando eles. Vergonhoso! Coisa básicas que se acham até no mercado livre como churrasqueira, pintura, mesa precisando trocar parafusos ruidos e a mesa solta/bamba, acrilico quebrado que temos uma lista de lojas disso em Recife etc.
FUJAM E NÃO COMPREM!

Compartilhe

Resposta da empresa

02/06/2026 às 10:54

Olá, Sra. Nathália

Lamentamos sua insatisfação e respeitamos seu direito de expor sua percepção sobre a experiência na unidade.

Os levantamentos e orçamentos das pendências vêm sendo trabalhados pela franquia dentro das possibilidades operacionais da região, considerando a disponibilidade de prestadores e fornecedores locais para cada tipo de serviço.

Conforme informado via WhatsApp, Bárbara nossa Diretora, estará presencialmente na franquia na próxima semana para acompanhar as operações e alinhar pessoalmente os pontos pendentes junto à equipe local.

Seguimos à disposição pelos canais oficiais para esclarecimentos e tratativas relacionadas à embarcação.

Atenciosamente,
Setor de Relacionamento Boatlux Franqueadora.

Réplica do consumidor

03/06/2026 às 13:26

Seu retorno não é verdade e é até bom os clientes lerem que vocês não resolvem nada. "Estão resolvendo no tempo operacional deles", 1 ano e nada sai do lugar e observem O RETORNO DELES NÃO FALA O QUE QUALQUER CLIENTE QUER, que é: Me desculpem pelo ocorrido, vamos formalizar uma notificação de punição a franqueadora por não cumprir as diretrizes contratuais da franqueada e nos comprometemos até xx/yy a lista está no grupo da embarcação com todos os orçamentos dentro do padrão para aprovação dos cotistas. Clientes: não sejam trouxas como nós. NÃO COMPREM COTAS com eles. Basta vocês leram o retorno evasivo e não resolutivo deles para concluir o nível do que passamos aqui. É só dor de cabeça e eles não trabalham pelo seu barco. A única coisa que funciona na empresa é o envio de boleto. No aplicativo mostra o barco na marina, ai você vai lá fazer uma visita surpresa e descobre seu barco na agua em confraternização de funcionários da BOATLUX sem nós, que somos os donos, saberem. Nós só ficamos pagando valores abusivos. Os donos fingem que os clientes não existem e que são leigos. Coloca uma pessoa sem a menor instrução, denominada supervisor deles, para mandar áudios de 4/5 minutos dizendo coisas do tipo "Deus vai ajudar e agora vão andar aqui com os orçamentos". Isso mesmo que vocês estão lendo, até Deus já foi colocado no meio para justificar eles não trabalharem. A franqueadora alinha as coisas com a unidade e nada, NADA sai do lugar. Agora todo dia, os donos estão fazendo vídeos no instagram para conseguir que mais pessoas entrem nesse barco furado. NÃO COBREM COTA! A pessoa vai sair no barco, está CHEIO de coisas simples quebradas ou precisando de manutenção e que eles não fazem o trabalho deles de administrar e levar orçamentos para que possamos consertar e deixar o barco em dia. Quando chega um orçamento de alguma coisa, é dizendo que só existe esse fornecedor quando todo mundo sabe que não é. Agora mesmo, caixa de som estourada algo super simples, só mandaram 1 orçamento de R$1.300 pq segundo eles, não temos equipadoras, isso mesmo, não temos equipadoras para consertar uma caixa. Isso é um verdadeiro insulto a inteligência de qualquer pessoa. Uma lista de serviços simples como: acrílico trincado, base de churrasqueira precisando ser trocada, escada travando que já machucou pessoas etc todos sem orçamentos vai fazer um ano em julho. Quase um ano sem conseguir tratar uma lista de coisas quebradas. mas todos nós pagando mais de R$3.000 mil reais de salário mensal no item de administração que não se tem. Esse salário não é baixo e é impossível que uma pessoa que faz 44h semanais, não consiga fazer levantamento de orçamentos simples de uma lista curta. Isso em qlq lugar, não demoraria nem uma semana. Ainda ficam com desculpas esfarrapadas, dizendo que em PE não se tem fornecedor. Essa lancha fica em Carneiros, só lá temos 5 marinas, entre elas 1 gigante repleta de iates. Temos marinas em cidades coladas: guadalupe, serrambi, toquinho, o grupo JCPM entregando mais uma marina novinha na nossa frente, do outro lado do rio, para um empreendimento onde cada lote custa 3 milhões, fora todas as marinas do nosso litoral norte. Ai todos esses barcos, não são consertados por ninguém pq não existe fornecedores segundo eles afirmam para nós. A pessoa chega na marina não tem ninguém trabalhando pelo barco e por isso que nada anda. Um simples alinhamento de 1x por mês listarem tudo que o barco precisa manutenir com fotos para que façamos orçamentos e reparos, não é feito. NADA sai do lugar. A lancha está toda quebrada.

Réplica da empresa

08/06/2026 às 13:50

Boa tarde, Sr Nathália.
Tudo bem ?

Como mencionei acima, Bárbara nossa Diretora, estará na franquia amanhã 09/06 para acompanhar as operações e alinhar pessoalmente os pontos pendentes junto à equipe local.
Estou em conversa com a Sr(a) via WhatsApp para alinharmos um horário.

Atenciosamente,
Setor de Relacionamento Boatlux Franqueadora.