Reclamação problemas de manutenção, falta de segurança sonegação fiscal e cobrança de valor errada

Não resolvido
São Paulo - SP
25/03/2026 às 14:41
ID: 244303011
Comprei uma cota de lancha p lazer infelizmente virou pesadelo com risco de vida. Na compra varias promessas , lancha estaria sempre pronta p navegar abastecida e limpa, isso nunca ocorreu , muito ao contrario sempre emmunda , sem gasolina a qual temos q ajudar a abastecer sendo um produto toxico sem proteção, nunca marinheiro disponivel, falta de efetivo e a maior reclamação desde a compra o marcador de combustivel não funciona , o q acasionou pane seca e depois problema em ligar a embarcação e voltar guinchado em um forte sol. depois na outra vez q andamos a lancha estava com problemas eletricos e tb não funcionou em uma forte tempestade , causando trauma nas crianças . Emisão de nota fiscal, ate hoje nao recebi um doc fiscal . Falta de identificação na lancha, mais uma inrregularidade. Sendo assim se tornou impossivel confiar na empresa a qual se demostrou incapaz dos seus serviços , desta forma desde fevereiro tento tentado de bom senso ao destrato da cota o que não respondem e por mais bloquearam a cota por falta de pagamento , uma vez que o valor no contrato da mesalidade e de R$ 600,00 com reajuste em novembro estão cobrando R$ 670,00 o qual ja reclamei por diversas vezes ou seja cobrança indevida . Estou tentando o ultimo recurso antes de entrar na justica e colocar as imagens nas redes sociais
Compartilhe
Resposta da empresa
31/03/2026 às 11:24
Olá, Sr. Sérgio!
Tudo bem?
Agradecemos pelo seu relato e entendemos a sua insatisfação com os pontos mencionados.
Informamos que o caso já está sendo tratado pelos canais formais, com o acompanhamento do seu representante legal e do jurídico da franquia, a fim de garantir que todas as tratativas ocorram de forma adequada e segura para ambas as partes.
Por esse motivo, para evitar qualquer desencontro de informações, as comunicações e esclarecimentos seguirão diretamente por meio dos respectivos advogados.
Reforçamos que permanecemos à disposição para contribuir com a resolução da situação dentro dos trâmites já estabelecidos.
Atenciosamente,
Setor de Relacionamento Boatlux Franqueadora
Réplica do consumidor
07/04/2026 às 14:35
Inf*****mente apos meses de tentativa p solucionar o caso a empresa fez uma proposta indecente para devolver o valor . Já estou entrando via judicial bem como irei divulgar nas redes sociais a qualidade do serviço deles para q ninhem mais caia na labia desses vendedores de ilusão. Para quem quiser saber ele não cumprem com q vende . Embacração suja quebrada sem marcador de combustivel sem funcionarios , entregam embarcação sem combustivel , fui guinchado duas vezes por embarcação de cota . Isso ai essa e a empresa
Consideração final do consumidor
07/04/2026 às 16:31
[Editado pelo Reclame Aqui]
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
13/04/2026 às 10:44
Olá, Sr Sérgio.
Tudo bem?
Compreendemos a sua manifestação e respeitamos o seu posicionamento em relação à proposta apresentada.
Gostaríamos de esclarecer que o caso segue em tratativa pelos canais formais, com o acompanhamento dos representantes legais de ambas as partes. Inclusive, conforme alinhado, houve a apresentação de uma contraproposta por sua parte, que já foi encaminhada e está em análise para verificação de viabilidade.
Reforçamos que nosso objetivo permanece sendo a busca por uma solução equilibrada e adequada para todos os envolvidos, dentro dos parâmetros possíveis.
Por esse motivo, para evitar qualquer desencontro de informações, as tratativas seguem sendo conduzidas diretamente entre os advogados.
Permanecemos à disposição dentro dos canais oficiais para a continuidade do processo.
Atenciosamente,
Setor de Relacionamento Boatlux Franqueadora.