Em réplica

Suspeita de falsificação do suplemento ISOFORT ULTRA devido a diferenças de cor, sabor e textura.

BodySaver Suplementos

cidade: Monte Santo de Minas

O que aconteceu

*Suspeita de Produto Falsificado/Adulterado - ISOFORT ULTRA (Diferença de Cor, Sabor e Textura)*

Realizei a compra do produto *Whey Protein ISOFORT ULTRA Sabor Baunilha 900g (com Creatina e Glutamina)*, da marca Vitafor, através da loja BODYSAVER, com nota fiscal emitida no dia 28/08/2026.

Sou consumidor assíduo deste exato produto há quase 2 anos. Por conhecer perfeitamente o padrão de qualidade do suplemento, posso afirmar com certeza absoluta que a unidade que recebi **não condiz com o produto original**. O lote entregue apresenta as seguintes divergências severas em relação ao que sempre consumi:

- Coloração: visivelmente mais escura do que o padrão de fábrica.

- Sabor: bastante diferente e incompatível com a linha.

- Textura e Solubilidade: pó mais grosso, com uma dificuldade de diluição que não ocorre no produto original.

Diante dessas características, interrompi o consumo imediatamente por questões de segurança e saúde, pois tudo indica se tratar de um produto não original.

Como consumidor me sinto [Editado pelo Reclame Aqui], e por isso solicito o reembolso integral e imediato do valor pago para que eu possa adquirir o meu suplemento de forma segura, diretamente com a fabricante.

Aguardo um posicionamento urgente com as instruções para devolução desta unidade e efetivação do estorno.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. BodySaver Suplementos respondeu

    04/09/2026 às 13:19

    Olá André boa tarde tudo bem? Desde já lamentamos pela situação e estamos aqui para esclarecer quaisquer dúvidas que o senhor e qualquer outro cliente possa ter em relação ao produto comercializado por nós. Inicialmente gostariamos de deixar claro que não trabalhamos com falsificações, somos distribuidores oficiais da marca, adquirimos diretamente do fabricante e temos toda documentação fiscal de compra, além disso a comercialização de suplementos falsificados é [Editado pelo Reclame Aqui] e vedado pelas plataformas de venda, uma vez que a conta denunciada e constatada a falsificação, a mesma é derrubada e os responsáveis são responsabilizados.

    O senhor adquiriu o seu produto conosco pelo Mercado Livre na modalidade FULL, essa modalidade apenas os melhores vendedores, e com produtos de procedência podem vender, nós somos Mercado Lider Platinum ( a maior qualificação da plataforma), o FULL significa que os produtos ficam armazenados no depósito do Mercado Livre, e é a própria plataforma que separa, embala, envia e entrega ao cliente final.

    O senhor nos encontrou aqui na plataforma, e certamente viu que temos um site próprio, e lojas físicas, todas com Nutricionistas para atendimento ao cliente, temos toda uma estrutura idonêa e transparante para prestar o melhor serviço aos nossos clientes, por isso reiteramos que não trabalhamos com falsificações.

    DA ALEGAÇÃO DE FALSIFICAÇÃO :

    Conforme informamos anteriormente, não trabalhamos com falsificações, com o produto em mãos, a informação de validade e lote, e ainda a NF de onde o senhor comprou, é possível rastrear o produto, a Vitafor saber exatamente TODOS OS DISTRIBUIDORES que comercializam os seus produtos, questões como COR,SABOR e TEXTETURA podem variar de acordo com o lote, e é um tipo de percepção que alguns clientes podem ter, ressaltamos que para alegar ser falso não basta apenas informar que o produto está diferente do habitual. O mesmo produto, teve diversas vendas em um curto período de tempo, e sendo provavalmente do mesmo lote que o senhor recebeu, e não tivemos nenhuma reclamação sobre o produto em si.

    Se julgar necessário o senhor pode entrar em contato diretamente com o Fabricante, e questiona-los, eles irão confirmar nossas informações.

  2. Consumidor respondeu

    04/09/2026 às 13:56

    Prezados,

    a justificativa apresentada não devolve a minha segurança nem resolve o problema.

    - Não é "Percepção": Sou consumidor contínuo deste exato produto há 2 anos. Sei identificar uma variação aceitável de lote e uma alteração grosseira. A mudança simultânea na cor, no sabor e na textura aponta para degradação do produto ou adulteração.

    - Selos não Garantem o Conteúdo: O selo Mercado Líder Platinum e a logística FULL indicam um bom histórico da loja, mas não blindam o consumidor final contra falhas de armazenamento ou falsificações sofisticadas onde o pó interno é [Editado pelo Reclame Aqui].

    - A Omissão de Terceiros: O fato de outros clientes não terem reclamado não invalida a minha denúncia.

    - Foco na Resolução: Como consumidor, meu vínculo de compra é com a loja e com a plataforma de venda. Não aceito a transferência de responsabilidade e não serei submetido a um processo moroso de análise com o fabricante para atestar a qualidade de um lote visivelmente alterado.

    Tenho o direito legal de rejeitar um produto com características físicas duvidosas. Reitero minha solicitação imediata de devolução e estorno integral. Caso não seja resolvido com o envio do código de postagem reversa por aqui, acionarei o PROCON, o Juizado Especial Cível (JEC) e abrirei a mediação direta de devolução pelo Mercado Livre. Aguardo o código de devolução.

    Att.

  3. BodySaver Suplementos respondeu

    08/09/2026 às 11:11

    Olá André bom dia, fomos informados que o antes mesmo da nossa primeira interação aqui na lataforma o senhor abriu uma mediação junto ao Mercado Livre, como informamos anteriormente, o produto se trata de um FULL, e o Mercado Livre assumiu a tratativa, e está resolvendo a mediação, eles irão verificar toda a situação narrada pelo senhor, e levará em consideração a melhor resolução seguindo as regras da plataforma que além de manterem a transparência prezam pela segurança tanto do cliente como do vendedor. Estamos a disposição para sanar quaisquer dúvidas. Conte sempre conosco.