O que aconteceu
Fiz uma reserva de veículo por meio desta empresa e realizei o pagamento antecipadamente. Ao chegar à locadora Unidas, apresentei todos os documentos solicitados e o meu cartão de crédito físico, exatamente como sempre faço em outras locações.
Para minha surpresa, fui informada pela locadora de que não estavam aceitando cartões do Mercado Pago, por uma decisão interna da empresa. Ressalto que em nenhum momento fui informada previamente sobre essa restrição, seja no momento da reserva ou em qualquer comunicação da plataforma.
Passei mais de três horas no balcão tentando resolver a situação, sem que fosse apresentada qualquer solução viável. Como resultado, perdi um tempo precioso e fui obrigada, de última hora, a alugar um veículo em outra locadora, pagando um valor muito mais alto.
Entrei em contato com a Booking para solicitar o reembolso do valor pago antecipadamente, já que o serviço não foi prestado por um motivo que não foi previamente informado ao consumidor. No entanto, a empresa se recusou a devolver o valor, alegando que meu cartão teria sido emitido por um banco online justificativa totalmente inaceitável e abusiva, especialmente considerando que o cartão foi apresentado fisicamente e possui função de crédito.
Essa situação é extremamente frustrante e demonstra total falta de transparência e respeito com o consumidor. Fui prejudicada financeiramente, tive que pagar novamente por outro aluguel e ainda assim a empresa se recusa a devolver um valor pago por um serviço que não foi prestado.
Diante disso, informo que tomarei as medidas legais cabíveis para garantir meus direitos como consumidora.
Não recomendo essa empresa. Falta compromisso, transparência e respeito com o cliente.