Cobrança indevida de taxa adicional por segundo hóspede em reserva de hotel

Não respondida
São Paulo - SP
04/08/2025 às 14:03
ID: 223700747
Boa tarde,
No dia 01/08, realizei uma reserva pelo site da Booking.com para o Hotel Fazenda Piâmides, com hospedagem de 02/08 a 03/08, selecionando claramente a opção de 1 quarto para 2 adultos, totalizando o valor de R$ 568,70.
Antes da confirmação do pagamento, a própria plataforma exibiu uma tela de verificação com as informações: 1 quarto 2 adultos. Após revisar e confirmar os dados, finalizei a compra, acreditando que tudo estava corretamente registrado.
Entretanto, no dia do check-in, 02/08, fui surpreendido com uma mensagem da acomodação alegando que a reserva havia sido feita para apenas 1 adulto. Fui informado de que, para adicionar o segundo hóspede, seria necessário o pagamento de uma taxa adicional no valor de R$ 301,00.
Imediatamente questionei essa divergência, pois os dados confirmados durante a reserva claramente indicavam dois hóspedes. Conforme orientado pela própria Booking, entrei em contato diretamente com o hotel, mas, infelizmente, não houve qualquer disposição em revisar o caso ou buscar uma solução amigável. A resposta foi inflexível: ou pagávamos o valor adicional, ou perderíamos o valor da reserva.
Diante disso, e para evitar o prejuízo total, acabamos pagando o valor cobrado. Contudo, entendo que a cobrança foi indevida, considerando que a reserva original foi feita corretamente para dois adultos, conforme indicado nas telas de confirmação (prints anexos).
Solicito, portanto, o apoio da Booking para analisar esta situação e, se possível, providenciar o reembolso do valor adicional cobrado indevidamente.
Fico à disposição para fornecer quaisquer informações complementares e agradeço desde já pela atenção e suporte.