Plataforma Booking não aceita cartão de crédito Elo

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

27/03/2025 às 19:51

ID: 213303573

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Gostaria de expressar minha insatisfação pela não aceitação do cartão Elo pra pagamento de reservas na plataforma Booking. Considero essa política restritiva completamente inadequada, pois a Elo é a terceira maior bandeira do país, amplamente aceita em milhares de estabelecimentos. Além disso, diversas hospedagens na plataforma só permitem o uso de cartão de crédito, o que dificulta a vida dos clientes que dependem dessa bandeira.

Nesta semana precisei fazer uma reserva e como opero apenas com a bandeira Elo, e a pousada não aceitava outra forma de pagamento que não fosse cartão, eu tive que fazer o contato diretamente com eles por outros canais. Isso pra mim é muito ruim pois cria um transtorno desnecessário, já que a plataforma Booking opera para isso.

Enfim, peço que reavaliem essa restrição para ampliar as opções de pagamento e permitir que os usuários prossigam com suas reservas.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

23/07/2025 às 20:53

A Booking não se prestou a esclarecer por que não aceita a bandeira de cartão Elo no Brasil.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

2