Em réplica

Estorno não realizado após devolução dos pedidos

Botineiros

cidade: Pindorama

O que aconteceu

Realizei dois pedidos, de números 40075 e 39794, que foram devolvidos e cujo recebimento pela empresa já foi devidamente confirmado.

Apesar de a devolução já ter sido concluída e de eu ter recebido a confirmação de recebimento dos produtos, até o momento o estorno dos valores não foi realizado, sem qualquer justificativa ou previsão concreta para a restituição.

A situação vem se prolongando de forma injustificada, obrigando o consumidor a buscar canais externos para tentar resolver um problema que deveria ter sido solucionado administrativamente.

Solicito, assim, que a empresa providencie o estorno integral dos valores referentes aos pedidos 40075 e 39794, informando também a data prevista para o crédito ou o comprovante da operação de reembolso.

Espero que a questão seja resolvida rapidamente, evitando a necessidade de adoção de outras medidas junto aos órgãos de defesa do consumidor.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Botineiros respondeu

    22/07/2026 às 14:58

    João, boa tarde!

    Primeiramente, pedimos desculpe pelo ocorrido. De forma alguma é essa a experiência que desejamos entregar aos nossos clientes.

    Tomamos conhecimento do seu caso hoje quando você enviou a mensagem ao nosso whatsapp de atendimento ao cliente e identificamos o erro do sistema que não efetivou os dois estornos e sim, apenas um.

    Já realizamos o estorno faltante e você deve ter recebido o comprovante por e-mail.

    Permanecemos totalmente à disposição.

  2. Consumidor respondeu

    23/07/2026 às 16:37

    Agradeço o retorno e o reconhecimento da falha no processamento dos estornos.

    No entanto, até o presente momento, os valores ainda não foram creditados em minha fatura do cartão de crédito. Assim que os estornos forem efetivamente processados e constarem na fatura, finalizarei esta reclamação e avaliarei o atendimento.

    Permaneço aguardando a efetivação dos estornos.

  3. Botineiros respondeu

    23/07/2026 às 16:44

    João, boa tarde!

    Sem problemas quanto a isso.

    Os bancos podem demorar até 2 faturas (a depender da data de fechamento) para estornar o valor. Nossa recomendação é que você verifique diretamente com o banco emissor do cartão para verificar a data da efetivação do estorno. Este é um recurso que não temos acesso pois é diretamente com o banco de cada cartão mesmo.

    De toda forma, permanecemos totalmente a disposição em nossos canais oficiais de atendimento.