BOX4WORLD DESONESTA COM SEUS CLIENTES

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Gonçalo - RJ

13/04/2023 às 23:44

ID: 162881759

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Uso os serviços da BOX4WORLD desde *******, e agora, com o endurecimento da fiscalização da RF, obrigando que as Declarações Alfandegárias tenham descrições completas dos produtos, descobri que a citada empresa foi DESONESTA comigo, por todo este tempo, omitindo informações, fraudando os pesos dos produtos, e tenho provas, e me fazendo fazer várias pequenas importações, pagando vários fretes, quando eu poderia trazer tudo em apenas um frete. A decepção foi tanta que eu paguei para que os produtos fossem enviados para uma outra redirecionadora, onde eu descobri a diferença nos pesos dos produtos, de quase 3 libras, e o serviço do FedEx utilizado pela Box4World foi um, FedEx Ground, e ela me fez pagar por um serviço mais caro. Eles não contavam que eu fosse atrás das informações. Quando eu a questionei, e por não terem como se explicar, eles bloquearam o meu acesso a minha conta. Tenho duas caixas voltando para os EUA, para esta empresa, e tenho receio de que essas caixas sejam [Editado pelo Reclame Aqui], surripiadas, por esta empresa desonesta, que engana a grande maioria de seus clientes, há muito tempo.

Compartilhe

Resposta da empresa

14/04/2023 às 14:14

Bom Caro Usuário

Gostaria de lhe informar que o peso passado dos pacotes em estoque não é unitário produto por produto e sim da caixa recebida e isso você está ciente durante todo o tempo que estava trabalhando com a nossa empresa.
O peso que mostra na pesagem das fotos em nosso sistema NUNCA foi apenas o peso do produto.
O peso que mostra na pesagem é o PESO da caixa que chega em nosso armazém que seria (CAIXA + PRODUTOS)
Com isso, é claro que o peso do produto nunca será igual ao peso da nossa foto, pois tem o extra da caixa.
Já a outra empresa que menciona eles PESAM produto por produto, por isso que tem diferença.
Já para envio a sua caixa é acondicionada e pesada EXATAMENTE com o peso que está pagando e indo para o seu endereço. Pode pesar todas as nossas caixas que *******% batem com o peso que é pago para o envio com nossa empresa.
Não tem sentido por exemplo você pagar por uma caixa de 10 libras e fazermos o envio de uma caixa com 9 libras, isso vai estar na etiqueta. Se pagou por 10 libras, iremos enviar 10 libras.
Sobre o envio de seu pacote NACIONAL não foi lhe COBRADO serviço mais caro e enviado por um mais barato, foi lhe COBRADO um envio Nacional via FEDEX, que os custos são (FRETE + NOSSO SERVIÇO)
E foi lhe cobrado as taxas de armazenamento extras com REDUÇÃO DE 50% nas taxas.
Pois você estava com taxas extras no valor de $60 de armazenamento extra (produtos com ******* dias em estoque) e foi lhe cobrado apenas $30. Com isso você PAGOU por um FRETE FEDEX + $30 de TAXAS EXTRAS e NOSSO serviço.
Sobre o retorno das caixas antes do retorno ser efetivado é enviado e-mail para todos os DONOS das caixas conforme o e-mail que estava no CADASTRO. Para que VOCÊ autorize o RETORNO E seja feito o pagamento do mesmo, (pois o retorno não é grátis).

Todo e qualquer outro questionamento estaremos a disposição em nossos canais oficiais.
Obrigado.

Réplica do consumidor

16/04/2023 às 14:06

Ora, em anexo está a prova de que a Box4world MENTE, pois, nos prints eu pergunto solicito falo CLARAMENTE sobre a possibilidade de se utilizar o serviço de FedEX Ground, o que é respondido que o serviço que a Box4world usa é o Fedex normal. Eu só descobri que estava usando o FedEx Ground quando fui analisar o rastreio na própria FedEx.
Quanto ao peso dos produtos, se a pesagem era feita com a caixa que o produto chegava, que se mostrasse a caixa sobre a balança. Isso é transparência. Eu vou trazer aqui a pesagem de alguns produtos, e todos verão a disparidade...

Baberador: Peso Box4W: 1.00 UsC: .61

Esse abaixo, chega a ser um absurdo a diferença:

Boneca Moana + a Barbie Love: Usc: .84

Na Box4W:
Moana : 1.10
Barbie Love: .80

Total das duas bonecas: Box4W: 1.90 UsC: .84

Centrum (2): Box4W: 2.05 UsC: 1.79

Bonecas LoL + Barbie Looks: Box4W: 3.95 UsC: 2.92

Eu iria printar as fotos da pesagem da Box4world, mas a empresa, completando a desonestidade, bloqueou o meu acesso à minha conta. O medo é por causa de quê?

Mais sobre a pesagem: Por algumas vezes, alguns produtos que constavam na Declaração Alfandegária, preenchida por mim, não vieram no pacote. No entanto, estranhamente, o valor que é pago previamente, constava como TODOS OS PRODUTOS NA CAIXA. Ora, se um produto não veio, qual seria o procedimento? O peso diminuir e o valor pago a mais, já que o produto não veio, ser creditado na minha ste. Isso NUNCA aconteceu.

Quanto às caixas que estão retornando, a Box4world sequer dá uma satisfação ao cliente. Quando uma caixa é negada a ser recebida pelo destinatário, ou a RF recusa a entrada, esta caixa passa a ser responsabilidade do remetente e, somente este pode ter informações sobre a mesma. A Box4world informa que tudo está por conta da transportadora deles, que por sinal, trabalha diferente de TODAS AS OUTRAS nos EUA, já que te limita a trazer produtos dentro apenas de 5 descrições diferentes, enfim, seria uma estratégia para o cliente diluir os produtos em mais fretes? Ora, eu não contratei a transportadora, e sim, a Box4world, logo, quando eu peço informações a eles, sobre o envio ou o retorno de uma caixa, como podem dizer que isso é com a transportadora?

Enfim, pra mim está bem claro a forma desta empresa trabalhar, e os anexos mostram que ela mentiu sobre um serviço cobrado ao cliente. Eu não recomendo essa empresa pra ninguém, e eu só espero ser avisada quando minhas caixas, que estão retornando, chegarem. A partir daí, eu cesso qualquer vínculo com esta empresa.

Réplica da empresa

16/04/2023 às 14:13

Assim que as caixas estiverem para retorno será avisada no seu email sobre o valor a pagar para o retorno de suas caixas para nosso local e depois fazer o envio para onde desejar.

Sobre o Fedex foi informado que seria enviado via FEDEX NORMAL (fedex normal é GROUND e que so temos um FEDEX) nao foi lhe vendido nem informado que íamos enviar em FEDEX EXPRESS e foi enviado em FEDEX GROUND, só que penso que você quer pagar apenas o FEDEX e a taxa de armazenamento extra que inclusive foi descontado 50%, e nosso serviço nao é PAGO?

Voce só paga pelo peso que recebe em seu ENDEREÇO, se tinha dúvidas só pesar a caixa que chega em seu endereço e verificar se esta cobrado errado e tem menos peso.
Sobre declaração a declaração é sua responsabilidade e se a declaração nao condiz com o que vai na caixa nao quer dizer que a caixa tenha menos peso do que foi pago até porque o peso e valor de envio nao é em cima de sua declaração e sim em cima do peso da caixa que sai de nosso local.

Todo e qualquer outro questionamento estaremos a disposição em nossos canais oficiais.
Obrigado

Réplica do consumidor

21/04/2023 às 13:49

Não vou discutir aqui, com uma empresa desonesta, o que os arquivos anexo escancaram o que aconteceu. Que as pessoas vejam e cheguem a conclusão de quem está mentindo. Mais, a Box4World fala do valor de seus serviços, então vejamos: O peso falado pela empresa, estava batendo 17 libras. Fiz a consulta diretamente no site da FedEx, utilizando os endereço de origem e destino, Box4World (FL) e Uscloser (UT) respectivamente, pelo FedEx ground, a simulação estava dando 71 dólares. Depois, refiz a simulação ultilizando as medidas da caixa Box4w, após a caixa ter sido enviada, e o valor deu 86 dólares. Ora, se somarmos o valor de 86 dólares, mais o valor da multa, 30 dólares, teremos o total de ******* dólares, e a Box4w me cobrou quase 40 dólares de taxa de serviço. Isto parece ser honesto? Isto parece ser verdade? Lembrando que, a Box4World, de forma desonesta e proposital, bloqueou o meu acesso à minha conta, para que eu não pudesse trazer mais informações e mais provas, contudo, a citada empresa cobra cerca de 5% de taxa de serviço. é só fazer as contas.
Quanto ao peso, por quê a empresa não era TRANSPARENTE e enviava as fotos dos produtos, sobre a balança, mesmo que estivessem na caixa? Mais: Por quê a Box4World NUNCA informou que a Declaração alfandegária poderia ter mais de 5 linhas, inclusive o próprio sistema deles avisava que ERA OBRIGATÓRIO ESSE LIMITE? Em dezembro de *******, por exemplo, fui obrigado a pagar 4 fretes, quando eu poderia ter pago apenas 1, se não fosse a desonestidade de uma empresa que me ENGANA, de forma VERGONHOSA e VIU, desde *******. E ainda tem o limite de apenas 47 caracteres por linha, na Declaração Alfandegária, onde a empresa informara que era uma exigência da transportadora, mas alertava para o preenchimento da Declaração da forma mais detalhada possível, vejam a mensagem estampada na página deles : Com isso pedimos para que faça sua declaração bem detalhada de seus produtos para tentar evitar problemas na entrada no Brasil de sua mercadoria. Mencionando, modelo, cor, tamanho etc.... Como fazer isso em 47 caracteres apenas? E eles praticamente mandaram eu me virar e não se responsabilizavam se a caixa voltasse, por preenchimento incorreto da D.A. . Exemplo de alguns produtos que tinha para ser enviados, mas era impossível preencher a descrição em apenas 47 caracteres:

1- Philips Norelco Multi Groomer - 13 Piece Mens
Grooming Kit For Beard, Face, Nose, and Ear Hair
Trimmer and Hair Clipper - No Blade Oil Needed,
MG3750/60

2- LOL Surprise OMG Fierce Swag and Neonlicious
fashion doll with Surprises Including Outfits and
Accessories for Fashion Toy, Girls Ages 3 and up,
11.5-inch doll, Collector

3- Invicta Objet D Art Automatic Skelotonized Mens Watch - 47mm, Gold (*******)

Observação: Eu cheguei a enviar as descrições dos produtos, e solicitei que a própria Box4World as transformasse, cada uma delas, em linhas de 47 caracteres, e se responsabilizassem pelo pacote, caso ele fosse devolvido por irregularidades na D.A. Eles se recusaram. Eu poderia trazer todo o diálogo aqui, mas, como eu falei, a Box4World, de forma desonesta e vergonhosa, bloqueou o meu acesso a minha conta.

ISSO É A BOX4WORLD. EMPRESA DESONESTA, QUE ENGANA SEUS CLIENTES DESDE DE SEMPRE. E EU AGUARDO ANSIOSAMENTE A CHEGADA DAS DUAS CAIXAS QUE ESTÃO VOLTANDO PARA OS EUA, E AGUARDO COM DESCONFIANÇA, JÁ QUE A EMPRESA NÃO DÁ QUALQUER INFORMAÇÃO SOBRE AS MESMAS, E DIZ QUE TUDO DEPENDE DA TRANSPORTADORA, COMO SE NÓS, CLIENTES, NO MEU CASO, EX-CLIENTE, TIVÉSSEMOS CONTRATADO A SEGUNDA, E NÃO A BOX4WORLD.

Consideração final do consumidor

21/04/2023 às 13:55

A Box4World continuou mentindo sobre os fatos, inclusive, desconsiderando as provas que foram mostradas nos arquivos anexos. Além de tudo isso, bloquear o meu acesso a minha conta, para evitar que eu obtivesse mais provas da desonestidade dela, diz muito bem o que esta empresa é. O problema não é o Brasil, e sim, da por..a dos brasileiros. Onde eles estiverem a grande maioria, vão estar fazendo algo desonesto. A Box4World não foge dessa regra.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

21/04/2023 às 13:56

Já foi tudo explicado e informado como funciona a Box4world desde que você iniciou o serviço conosco.
Não se basei nas outras empresas e método de funcionamento pois são outras empresas.
O valor cobrado por envio NACIONAL nao está descrito em nenhuma parte de nossa empresa é cobrado conforme o tipo de envio pois é um envio que nao efetuamos dentro de USA só fazemos para ajudar nossos envios e calculadora são apenas para fora de USA.
O valor cobrado foi aceito por você ao efetuar o pagamento, caso discorda-se apenas teria negado o pagamento e utilizado as formas que temos para retirada de sua mercadoria de nosso local.

Att Box4world.