Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Boa Vista - RR

08/05/2026 às 09:54

ID: 248070425

Eu fiz uma compra de um veículo dessa empresa e até hoje eles não tiraram a restrição judicial do veículo. Demoraram dois meses para pagar o licenciamento do veículo e tirar e passar mais um mês para me entregar o veículo. Batendo cabeça com eles, ligo e já não me atendem mais. Ligo e só me dão respostas tolas que não me convém, continuam me enrolando até hoje. Eu já tô ligando para eles agora e já não estão me atendendo hoje, entendeu? Para mim perderam toda a credibilidade, que era uma empresazinha fraca, não consegue tirar uma própria judicial que eles mesmo colocaram no veículo. Agora eu não consigo revender o veículo, desde então eu não consigo vender o veículo porque tenho a restrição judicial e se a polícia pegar ela aqui vai tomar o carro de qualquer jeito para resolver, entendeu? Eu já

Compartilhe

Resposta da empresa

20/05/2026 às 14:54

Prezado Marcos,

Em atenção à sua manifestação, esclarecemos que a BR Consórcios adotou todas as providências necessárias relacionadas à regularização do veículo após a conclusão da venda.

Como é de seu conhecimento, seu contrato de compra do veículo foi firmado em 05/12/2025, com pagamento realizado em 15/12/2025. Os débitos vinculados ao veículo foram quitados em 22/12/2025 e, em 23/12/2025 o senhor retirou o veículo. Posteriormente, em 06/01/2026, o senhor apresentou guia do DETRAN no valor de R$ 805,00, cujo pagamento foi realizado prontamente pela Administradora.

Desde a consolidação do bem, foram adotadas todas as providências cabíveis para regularização da restrição judicial vinculada ao processo de busca e apreensão, incluindo pedidos de baixa junto ao Juízo responsável, contatos telefônicos, além de reclamação formal perante a Ouvidoria do Estado do Amazonas.

Reforçamos que a baixa da referida restrição depende de determinação e cumprimento das providências pela Vara responsável pelo processo de busca e apreensão, não sendo possível sua liberação diretamente pela Administradora. Assim, neste momento, permanecemos aguardando a conclusão das diligências pelo Poder Judiciário para efetivação da baixa.

Dessa forma, ressaltamos que todas as medidas cabíveis por parte da Administradora já foram devidamente adotadas, remanescendo, neste momento, aguardar a conclusão das providências pelo Poder Judiciário para efetivação da baixa da restrição.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais

Atenciosamente,
BR Consórcios

Réplica do consumidor

21/05/2026 às 15:23

Compro veículo para re vender e este nao posso nem circulação nele eu posso pois tem uma restrições de circulação e so ficar parado e perdendo valor e vcs nao toma atitudes de tirar esta restrições e já era para vcs pegar este veiculo de voltar e me endenizar pelas minhas perdas ja deu o tempo para realizar isso aguardo por respostas e atitudes de vcs e nada de uma solução