Bradesco Financiamentos colocou gravame INDEVIDAMENTE em meu veículo, e pagou um contrato frio por uma [Editado pelo Reclame Aqui] de financiamento!

Respondida
São Paulo - SP
11/02/2025 às 14:15
ID: 209648333
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesAo tentar realizar a venda do meu veículo (Hyundai Tucson GLSB - preta - *******/******* - placa Oxx-xx86, ontem - 10/02/******* (a qual o cliente/comprador, iria financiar pelo Mercado Pago, em uma loja de um amigo), foi identificado, no momento de gerar o contrato, que já havia um Gravame em meu veículo, colocado indevidamente pelo Bradesco Financiamentos em 17/01/*******, através de outra loja (por mim, desconhecida!), sem meu consentimento ou qualquer autorização.
Obs 01.: Ao tentarmos finalizar o processo, do financiamento, não foi possível pois constou o contrato *********, já ativo no Bradesco, feito pela loja desconhecida, a qual o próprio operador do Bradesco levantou a foto do veículo, que foi usada para ele pagar o contrato [Editado pelo Reclame Aqui] na época, foto essa, que não é do meu veículo, o que prova a [Editado pelo Reclame Aqui].
(Essas informações foram captadas com o próprio operador do Bradesco Financiamentos, que atende essa loja desconhecida, e pagou o cotrato frio.)
Foi aberto o chamado (4124897), junto ao SAC do Bradesco, onde o mesmo me pediu até 5 dias úteis para uma posição, o que está me prejudicando, pois enquanto não baixarem esse Gravame indevido, não consigo finalizar a venda, correndo risco do comprador perder o interesse pelo carro.
(Todos os dados do meu veículo, constam no chamado com o SAC.)
Em consulta com meu despachante, consegui levantar o número do contrato frio e os dados da financiada (indevida) que possivelmente seja uma laranja.
Contrato n.:*******
Em nome de Anna V. A. R. / CPF: *******https://*******
Como é possível que o Bradesco tenha tal autonomia sobre meu veículo e ainda me peça prazo para solucionar!?
Estão me tirando o direto de comercializar um bem meu, eu não assinei nada nem realizei venda alguma por intermédio da financeira Bradesco! Isto é um absurdo! Não?
Compartilhe
Resposta da empresa
24/02/2025 às 18:03
Olá, Kaue!
Esperamos que você esteja bem.
Compreendemos seus apontamentos, e após a sua comunicação, realizamos todas medidas de segurança internamente visando a baixa do contrato e do gravame o quanto antes. Informamos que o gravame já está em processo de baixa, portanto, pedimos que aguarde esse cancelamento ser efetivado para que você possa dar andamento na transferência do veículo para o comprador.
Esclarecemos que o Bradesco Financiamento é uma empresa do Banco Bradesco que oferece soluções especializadas para comercialização de crédito consignado e financiamento de veículos, por meio de uma ampla rede conveniada. Devido à grande quantidade de informações disponibilizadas na internet, fica cada vez mais fácil o acesso a meliantes e muitos deles são especializados em clonagem de dados.
O nosso processo de financiamentos é pautado e de acordo com as normas e regras estabelecidas pelo Banco Central do Brasil e assim que recebemos seu manifesto, rapidamente adotamos procedimentos cabíveis e necessários para que você não seja prejudicado e não tenha qualquer ônus.
Lembramos que a situação relatada se refere a segurança pública e verificamos que você já registrou um boletim de ocorrência, levando a conhecimento dos órgãos competentes. Já realizamos os procedimentos internos de segurança, iniciamos o cancelamento do gravame e iremos posiciona-lo sobre todos os processos.
Caso tenha alguma dúvida, basta nos contatar respondendo a mensagem privada que te enviamos, através do Reclame Aqui e em seu e-mail de cadastro e entraremos em contato com você o mais breve possível.
Também permanecemos à disposição para ajudá-lo em nossos Canais de Relacionamento através dos números: ************** (Capitais e Regiões Metropolitanas) e ******* ******* ******* (Demais Localidades) - Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 20h, e aos sábados das 8h30 às 14h30, exceto feriados nacionais.
Atenciosamente,
Banco Bradesco Financiamentos