O Financiamento Imobiliário do Bradesco é um Pesadelo!

Banco Bradesco
Rio de Janeiro - RJ
25/09/2018 às 11:22

Em junho de 2018 concedi ao Bradesco o meu sonho do imóvel próprio e hoje vivo um pesadelo com o meu banco. Na época estava para fechar o financiamento do meu primeiro imóvel com a Caixa ou Banco do Brasil, que possuíam as taxas mais baixas, mas fui convencido pela minha gerente a dar prioridade para o meu banco, já que eu sou um cliente com categoria diferenciada e teria o melhor acompanhamento do início ao fim do processo, além de agilidade. Bom, essa promessa ficou só na conversa pessoal com a minha gerente, porque na prática estou vivendo o avesso e muito decepcionado com o banco.

Após ter que me sujeitar a um processo totalmente burocrático e moroso de uma empresa que o Bradesco contrata para fazer seus financiamentos, chamada Interservicer, consegui finalmente concluir o processo de análise, aprovação da documentação e elaboração contratual, isso após diversas solicitações (por parte da Interservicer) de documentos repetidos, inexistentes no município e tudo gradativamente, parece até que propositalmente para atrasar e inviabilizar o negócio, já que sempre demoravam mais de 3 dias para avaliar os novos envios que eu fazia. Do meu lado, sempre mandei tudo no mesmo dia em que era solicitado e mesmo assim essa fase com a Interservicer demorou intensos 2 meses.

No dia 04/08 a Interservicer deu meu contrato como entregue e o Bradesco me cobrou não só os R$3100 dessa empresa, como também começou a me cobrar as parcelas de financiamento. Indo por um caminho totalmente inverso à pressa do Bradesco em me cobrar o financiamento e taxas, comecei a me deparar com os problemas intermináveis (já que não tenho prazos pra soluções) no contrato desenvolvido por eles. Já de imediato, no próprio dia 04/08, quando o Bradesco me disse que o contrato estava pronto, identificamos que não colocaram a procuradora da vendedora (essa com 86 anos e analfabeta), sua filha, logo o contrato teve que retornar para a Interservicer. Mais de 1 semana depois, já em meados de agosto, chamaram as partes para assinar o contrato, mas ignoraram nele o cadastro da conta bancária da vendedora, constante no formulário de financiamento, já que a mesma, desde o início, deixou claro que gostaria de receber através dessa conta, até porque atualmente mora a 80km da agência e tem 86 anos, sendo impossível ficar se deslocando para pegar um cheque!

Bom, quanto a isso não tinha mais o que fazer e com o contrato assinado por todas as partes fui até o cartório de RGI e me submeti ao processo de exame das documentações. Depois de 20 dias aguardando o examinador do cartório colocou mais 3 pendências relacionadas ao contrato (pasmem), segundo ele erros primários como falta de estado civil dos compradores, falta do ITBI no contrato e da procuração do Credor. Entreguei as pendências no mesmo dia (como sempre) para o banco e pedi para incluírem as ressalvas das informações faltantes no contrato com agilidade, contudo o banco não deixou espaço para ressalvas no contrato elaborado e teve que enviar novamente o mesmo para a Interservicer fazer um adendo e provavelmente chamarão todas as partes envolvidas novamente para assinar, deslocando mais uma vez a vendedora com problemas de idade e saúde.
O pesadelo não acaba por aí... Entreguei essas pendências há 15 dias atrás (isso mesmo!) e o cartório me deu apenas 30 dias para dar entrada no que foi solicitado ou o meu processo será encerrado e será arquivado em juízo, mas até o momento só recebo ligações muito esporádicas de um assistente do banco (isso porque sou cliente Bradesco Prime, cadê a gerente?) dizendo que o contrato foi submetido a novas análises e que não tem previsão de retorno. Eles erraram na elaboração do contrato e já consumiram mais da metade do tempo que tenho para resolver com o cartório, sem prazo pra conclusão. O engraçado - pra não dizer triste - é que o banco me dá prazo pra tudo, mas não tem prazo para seus clientes "tops".

Querem o saldo do Pesadelo?

- Estou indo para o pagamento do 3 mês de financiamento, sem prazo nenhum para conclusão do processo;

- Nesse financiamento estou pagando um seguro de um imóvel que não é meu ainda, ou seja, o banco me obriga a me assegurar de uma propriedade que ainda é dos outros;

- Fora as parcelas do financiamento, já paguei 13 mil à vista de entrada pra vendedora, R$3100 da Interservicer, R$4800 do ITBI, R$4400 do cartório e a vendedora está querendo desistir devido a tamanha demora e trabalho que o banco está dando pra ela;

- O Bradesco não se ofereceu em nenhum momento para fazer contatos com a outra parte para intermediar isso por mim e fico aqui apagando fogo o tempo todo desses problemas que o Bradesco causou;

- Estou pagando há 3 meses aluguel e financiamento junto e comprometendo mensalmente meu orçamento, já que não tenho a chave e nem previsão de ter. A vendedora está no direito dela de só dar a chave quando receber;

- Sou um cliente Bradesco Prime, inconformado com toda essa situação que o Bradesco está causando na minha vida. Se o atendimento para o cliente Bradesco Prime é assim, nós podemos imaginar o que acontece com os outros;

- Me arrependo amargamente de não ter fechado o financiamento com a Caixa ou Banco do Brasil, portanto não cometam o mesmo erro que eu.
Agora só me restará processar o banco para reaver meus prejuízos, caso as coisas não sejam resolvidas (e estou cada vez mais desesperançoso de que serão).

Processo de Financiamento: 07104818000191 (Interservicer)

05/10/2018 às 18:09

Olá Marcelo!

Conforme contato realizado, informamos que a questão apresentada foi esclarecida.

Agradecemos seu contato o qual contribui para a melhoria dos nossos produtos e serviços.

Não desative a sua manifestação!! Solicitamos que avalie o nosso atendimento no site Reclame AQUI clicando em “Responder/Avaliar”.

Obrigado,
Banco Bradesco.

Qualquer dúvida, contate um de nossos canais de atendimento:
Internet: bradesco.com.br na opção Fale Conosco
SAC Alô Bradesco: 0800 704 8383
Deficiente Auditivo ou de Fala: 0800 722 0099
Fone Fácil Bradesco: 4002 0022 / 0800 570 0022
Atendimento 24 horas, 7 dias por semana.
Ouvidoria : 0800 727 9933
Atendimento das 08h às 18h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.
Consulte os demais telefones no site bradesco.com.br ou nas Agências Bradesco.

Está com problemas com Banco Bradesco?