Atraso na entrega do livro físico e falta de resposta da empresa

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Rolândia - PR

11/03/2026 às 08:08

ID: 242932593

Eu efetuei a compra do livro físico mais livro digital em janeiro, o livro físico não chegou . Embora tenha o código de postagem , no site dos correios consta que o produto não foi entregue . Enviei um e-mail com as informações dos correios para a empresa, no dia 23 de fevereiro me responderam dizendo que iriam ver o que está acontecendo e não obtive mais resposta. Praticamente 20 dias para ver o que está acontecendo e muito né ? Não é um produto barato.

Compartilhe

Resposta da empresa

12/03/2026 às 17:20

Olá, Íris.

Antes de tudo, pedimos desculpas pelo tempo maior do que o esperado para a entrega do seu pedido e também pela demora no nosso retorno inicial.

Acompanhamos o rastreio do envio durante todo o período e o pedido foi registrado como entregue no dia 11/03, mesma data em que sua manifestação foi publicada aqui. Entendemos, no entanto, que o prazo até a entrega acabou sendo mais longo do que o ideal.

Durante esse período seguimos acompanhando o trajeto do envio. Caso fosse identificado qualquer incidente no transporte, nosso procedimento seria providenciar um novo envio por outro método de entrega. Como não houve registro de ocorrência pelos Correios, mantivemos o acompanhamento até a confirmação da entrega.

O envio foi realizado pelo serviço Impresso Nacional, modalidade dedicada ao transporte de livros e materiais impressos. Esse formato nos permite viabilizar o envio do material sem que seja necessário repassar custos adicionais ao valor do produto. Ainda assim, nos últimos meses temos observado algumas variações maiores nos prazos de entrega.

Por esse motivo, já estamos em conversa com outros parceiros logísticos para ampliar nossas opções de envio e oferecer alternativas mais rápidas para clientes em todo o país.

Gostaríamos de pontuar que alguns pontos do nosso processo foram modelados a partir de feedbacks de clientes que, assim como você, compartilharam suas experiências conosco. Levamos esses retornos muito a sério, porque entendemos que estamos aqui para servir bem quem confia em nosso trabalho. Comentários como o seu ajudam a mostrar com mais clareza onde precisamos melhorar, e continuaremos tratando essas melhorias como prioridade.

Nossa equipe também já entrou em contato com você pelo email, canal principal em que mantemos comunicação com nossos clientes, para que possamos acompanhar sua experiência de forma mais próxima.

Íris, agradecemos pela sua paciência durante esse processo. Sua opinião é importante para nós, porque queremos que nossos clientes tenham uma boa experiência em toda a jornada. Sempre que algo não acontece como o esperado, usamos esses retornos para melhorar, e essa já é uma prioridade para nossa equipe.

Permanecemos à disposição caso queira compartilhar qualquer observação adicional ou se pudermos ajudar em algo mais.

Atenciosamente,
Equipe Branding Lab

Consideração final do consumidor

13/03/2026 às 11:27

A empresa de fato enviou o livro e chegou no dia da reclamação, é que não fui informada de que outro livro seria remetido, apenas informaram que "veria o que estava acontecendo".

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10