Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Maringá - PR

27/12/2023 às 08:29

ID: 179144143

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Pedi a solicitação de uma receita, fiz o pagamento antes e pouco depois recebi uma ligação por vídeo chamada do médico.
O mesmo disse que não poderia enviar a receita, sendo que a mesma é receituário branco, não houve justificativa.
Detalhes do pedido:
*receituário que pode ser feito online;
*Última receita já havia mais de 60 dias;
*Remédio contínuo que sempre foi solicitado online, porém meu médico estava fora do país e não consegui contato com ele.
Logo após consegui a mesma receita em outro site.
A Brasil Telemedicina me enviou um e-mail falando sobre o estorno, fiz todo procedimento e fui respondido depois de uma semana dizendo que o estorno seria feito apenas 50% DO VALOR conforme um artigo que vai contra o CDC.
Aguardo a resposta da empresa. O dinheiro é pouco, mas a falta de noção da "empresa" é bem grande.

Compartilhe

Resposta da empresa

27/12/2023 às 14:46

O usuário , Sr EZEQUIEL MARTINS ASCENCIO enviou sua solicitação via e-mail no dia 23/12 (sábado-dia não útil) às 06:20h e foi respondido no primeiro dia útil 26/12 às 08:52h informando que ele concordou com nosso método de prestação de serviços e com nosso Termos e Condições de Uso que ele leu e aceitou onde reza a cláusula sobre a cobrança de metade do valor a título de custos do uso da Plataforma Médica. No FAC que também está no site de compra consta os procedimentos e antes de efetuar a compra também tem alertas do que não é possível renovar na receita. O usuário utilizou indevidamente nossa estrutura médica, nosso suporte de atendimento e administrativo para renovar uma receita que não é possível. Segue as cláusulas do Termos e Condições de Uso sobre os custos cobrados de 50% do valor pago: 2.6.1. A renovação de receita médica será analisada por médico responsável respeitando prazos e dosagens de cada medicamento.

2.6.2. O médico tem total autonomia para negar a renovação de uma receita ou reduzir a quantidade de medicamentos na receita renovada, conforme julgar necessário, para segurança do paciente.

2.6.4.1. É de responsabilidade do paciente utilizar corretamente o sistema para verificar se os medicamentos presentes na receita podem ser renovados.

2.6.5. Nas hipóteses em que não for possível a renovação da receita, diante dos itens previstos no presente Termos de Uso, haverá o ressarcimento com desconto de 50% sobre o valor pago pelo interessado referente a custos de uso da plataforma.