Resolvido

Comprei um curso que não existe

Brasillis - Centro de Idiomas

cidade: São Paulo

O que aconteceu

Em 31/03/22, comprei um curso de Trados (ferramenta de tradução) pelo WhatsApp da Brasillis, falando com o proprietário, Roberto Barretto de Carvalho, para quem eu realizei um depósito do valor referente ao curso (R$*******,00). O curso deveria se iniciar em 03/05/22, mas, para minha surpresa, um dia antes do início, uma representante da empresa (Tatiana) enviou uma mensagem por WhatsApp informando que o curso havia sido cancelado. Ao questionar o ocorrido, fui informada de que o antigo sócio, Roberto, havia vendido cursos inviáveis de acontecer (ou seja, agiu de má fé [vide anexo]). Tenho vários áudios de WhatsApp em que a Tatiana assume a culpa da Brasillis em ter vendido cursos inexistentes. Durante as conversas, Tatiana prometeu que eu seria reembolsada pelo valor pago pelo curso, o que nunca ocorreu. Inicialmente, eu recebia mensagens pedindo um pouco mais de paciência para receber o reembolso, até que não recebi mais resposta alguma.

Solicito reembolso imediato. Caso contrário, recorrerei ao Tribunal Especial Cível.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Brasillis - Centro de Idiomas respondeu

    27/05/2022 às 14:55

    Olá Daniela,

    Em conversas com a Tatiana, ela foi transparente e te contou o que de fato havia acontecido. O curso de Trados foi cancelado mas voltou pra nossa grade e imediatamente a Tatiana fez contato com você para saber se você gostaria de retornar. Sua resposta foi que não e que você queria o reembolso. Seu reembolso será feito pois antes de você fazer aqui esta reclamação, o financeiro também entrou em contato com você dizendo que isso seria feito. O seu caso já está sendo solucionado. A Tatiana não assumiu a culpa do Brasillis ter vendido cursos inexistentes, Ela apenas esclareceu que a administração anterior fez isso e não ela. Ela jamais, em tempo algum te vendeu um curso que não existia. Como disse, o Trados voltou e você optou pelo reembolso e o mesmo será feito.

    Pedimos desculpas pelo ocorrido.

    Att

    Equipe Brasillis

  2. Consumidor respondeu

    27/05/2022 às 15:06

    Refiro-me à culpa da Brasillis, não da Tatiana. De qualquer forma, a Brasillis é uma empresa e o fato de ter mudado de liderança não a isenta de atos de má fé anteriores.

    O caso só será resolvido quando meu reembolso for realizado. Preciso de um prazo. A Tatiana havia me prometido um reembolso em uma semana, mas isso já faz bastante tempo.

  3. Brasillis - Centro de Idiomas respondeu

    27/05/2022 às 15:45

    Olá Daniela!

    Seu reembolso já foi efetuado.

    Agradecemos a paciência e lamentamos os transtornos.

    Att

    Equipe Brasillis

  4. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Sim
    Nota do atendimento5

    Infelizmente, foi necessário recorrer a este canal para uma solução. Só para deixar claro, quem me vendeu o curso de má fé foi o Roberto Barreto. A Tatiana assumiu a diretoria posteriormente e reconheceu que a Brasillis tinha vendido um curso que não existia. Ela resolveu o problema.

  5. Resposta final da empresa

    28/05/2022 às 11:14

    Obrigada pelos esclarecimentos e mais uma vez pedimos desculpas pelo ocorrido.

    Att

    Equipe Brasillis