Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

27/05/2022 às 14:11

ID: 144134331

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Em 31/03/22, comprei um curso de Trados (ferramenta de tradução) pelo WhatsApp da Brasillis, falando com o proprietário, Roberto Barretto de Carvalho, para quem eu realizei um depósito do valor referente ao curso (R$*******,00). O curso deveria se iniciar em 03/05/22, mas, para minha surpresa, um dia antes do início, uma representante da empresa (Tatiana) enviou uma mensagem por WhatsApp informando que o curso havia sido cancelado. Ao questionar o ocorrido, fui informada de que o antigo sócio, Roberto, havia vendido cursos inviáveis de acontecer (ou seja, agiu de má fé [vide anexo]). Tenho vários áudios de WhatsApp em que a Tatiana assume a culpa da Brasillis em ter vendido cursos inexistentes. Durante as conversas, Tatiana prometeu que eu seria reembolsada pelo valor pago pelo curso, o que nunca ocorreu. Inicialmente, eu recebia mensagens pedindo um pouco mais de paciência para receber o reembolso, até que não recebi mais resposta alguma.
Solicito reembolso imediato. Caso contrário, recorrerei ao Tribunal Especial Cível.

Compartilhe

Resposta da empresa

27/05/2022 às 14:55

Olá Daniela,

Em conversas com a Tatiana, ela foi transparente e te contou o que de fato havia acontecido. O curso de Trados foi cancelado mas voltou pra nossa grade e imediatamente a Tatiana fez contato com você para saber se você gostaria de retornar. Sua resposta foi que não e que você queria o reembolso. Seu reembolso será feito pois antes de você fazer aqui esta reclamação, o financeiro também entrou em contato com você dizendo que isso seria feito. O seu caso já está sendo solucionado. A Tatiana não assumiu a culpa do Brasillis ter vendido cursos inexistentes, Ela apenas esclareceu que a administração anterior fez isso e não ela. Ela jamais, em tempo algum te vendeu um curso que não existia. Como disse, o Trados voltou e você optou pelo reembolso e o mesmo será feito.

Pedimos desculpas pelo ocorrido.

Att

Equipe Brasillis

Réplica do consumidor

27/05/2022 às 15:06

Refiro-me à culpa da Brasillis, não da Tatiana. De qualquer forma, a Brasillis é uma empresa e o fato de ter mudado de liderança não a isenta de atos de má fé anteriores.
O caso só será resolvido quando meu reembolso for realizado. Preciso de um prazo. A Tatiana havia me prometido um reembolso em uma semana, mas isso já faz bastante tempo.

Réplica da empresa

27/05/2022 às 15:45

Olá Daniela!

Seu reembolso já foi efetuado.

Agradecemos a paciência e lamentamos os transtornos.

Att

Equipe Brasillis

Consideração final do consumidor

27/05/2022 às 20:50

Infelizmente, foi necessário recorrer a este canal para uma solução.
Só para deixar claro, quem me vendeu o curso de má fé foi o Roberto Barreto. A Tatiana assumiu a diretoria posteriormente e reconheceu que a Brasillis tinha vendido um curso que não existia. Ela resolveu o problema.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

5

Consideração final da empresa

28/05/2022 às 11:14

Obrigada pelos esclarecimentos e mais uma vez pedimos desculpas pelo ocorrido.

Att

Equipe Brasillis