Respondida

Meu jogo de panelas Brinox ficou amarelado e manchado em poucos meses

Brinox - Loja Oficial

cidade: Belo Horizonte

O que aconteceu

Título: Jogo de panelas Brinox fica amarelado, escuro e manchado em poucos meses de uso

Realizei a compra de um jogo de panelas da marca Brinox em março de 2026, por meio da Amazon, acreditando estar investindo em um produto de qualidade e durabilidade, compatível com o valor pago.

Porém, estou muito decepcionada com a aparência das panelas. Em poucos meses de uso, a parte externa começou a ficar amarelada, escura e manchada, adquirindo um aspecto de velha e desgastada, como se já tivesse muitos anos de uso.

O que mais me incomoda é que qualquer respingo de gordura que cai na parte externa deixa manchas amareladas e escuras, comprometendo a aparência do produto. Utilizo apenas detergente neutro na limpeza, mas, mesmo com os cuidados habituais, não consigo manter as panelas com uma aparência adequada.

É frustrante pagar caro por um jogo de panelas de uma marca conhecida e, em tão pouco tempo, perceber que o produto está apresentando esse aspecto envelhecido. São panelas relativamente novas que parecem velhas e manchadas, o que não corresponde à qualidade e à durabilidade que eu esperava ao realizar a compra.

Esta foi minha primeira compra da marca Brinox e, infelizmente, minha experiência está sendo bastante decepcionante. Gostaria de entender por que isso acontece e se esse tipo de alteração no acabamento externo é considerado normal pela fabricante.

Diante do problema, solicito a troca do jogo de panelas por outro produto em perfeitas condições ou, caso a substituição não seja possível, o estorno do valor pago.

Espero que a Brinox se responsabilize pela situação, avalie o problema e apresente uma solução concreta. Não considero satisfatório investir um valor elevado em um produto que, em poucos meses, já apresenta aparência de velho e manchado, mesmo com a utilização de detergente neutro na limpeza.

Aguardo um retorno e uma solução satisfatória para o meu caso.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Brinox - Loja Oficial respondeu

    26/10/2026 às 14:51

    Olá Rayane!

    Esperamos que esteja bem.

    Agradecemos por compartilhar sua experiência conosco.

    A Brinox lamenta sinceramente o ocorrido e reforça que, de forma alguma, essa é a experiência que desejamos proporcionar aos nossos clientes.

    Informamos que já realizamos contato por e-mail, sob o protocolo n *****. Seu caso foi encaminhado ao nosso departamento de assistência técnica, que está analisando a situação para viabilizar uma possível reposição ou alternativa adequada para solução do ocorrido.

    Pedimos, por gentileza, que acompanhe sua caixa de entrada (e também a pasta de spam/lixo eletrônico) para dar continuidade ao atendimento.

    Permanecemos à disposição para qualquer dúvida.

    Atenciosamente,

    Equipe de Atendimento ao Consumidor Brinox