Atraso na entrega, produto faltante, embalagem inadequada, demora no estorno e informações conflitantes

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Estrela dOeste - SP

03/10/2025 às 13:05

ID: 228451823

Realizei um pedido com um dos vendedores da BRINQPET no dia 12 de agosto. O prazo que me foi passado é que o tempo de produção seria de 7 a 10 dias úteis. Passado o prazo de produção, me foi informado que o meu pedido seria entregue no dia primeiro de setembro, porém só foi entregue no dia 11 de setembro. Ao fazer a conferência dos produtos, veio faltando 72 galões de 10 litros (aumentaria o volume da entrega em 2 vezes), os produtos vieram em caixas que não tinham plástico nem nada para proteger os mesmos. Devido ao atraso da entrega e também, a falta de produtos e a forma como foi embalado, decidi por realizar a devolução. Assim que informei os funcionários o dono da empresa entrou em contato comigo e inicialmente ele me informou que haveriam custos de entrega (senti que ele queria cobrar parte dos custos), porém eu respondi que fiz uma reclamação no procon e aí sim a conversa foi fluindo para a devolução amigável. Durante a ligação e também por conversas de Whatsapp o mesmo me informou que tinha pedidos de mais de um milhão de reais, que era idôneo, que eu fiz errado em fazer a reclamação no PROCON pois deveria ter tentado resolver antes (Sendo que antes de eu citar o PROCON, ele queria me falar de custos ao invés de resolver meu problema). Dito isso, realizei a devolução, a transportadora que fez a devolução pediu para assinar um documento isentando ela de responsabilidades da entrega (por se tratar de devolução), enviei um e-mail pedindo para eles assinarem e os mesmos me disseram que eu mesmo poderia assinar (quem deveria assinar eram eles, que são responsáveis pelo frete). A devolução chegou lá no dia 22/09, o dono me informou que a devolução do dinheiro só poderia ser feita no dia 29/02 pois precisavam de tempo para fazer a conferência. A primeiro momento me informaram que a conferência deu divergente (faltando produtos). Após isso me falaram que estava correta porém tinha 3 produtos danificados. No dia 29/02 a devolução do dinheiro não foi feita, falei com o dono e o mesmo me avisou que seria feito na terça feira, enviei novas mensagens para entender o que estava acontecendo e não obtive respostas. "Esqueceram" e até agora não devolveram meu dinheiro. Eu estou com metade do capital inicial da minha empresa preso com eles desde o dia 12 de agosto. Gastei em marketing dos produtos pois eles disponibilizam algumas fotos e assim foi feita a edição desses vídeos e fotos.

Compartilhe