Reclamação de Pessoa com Deficiência (PCD) sobre Acessibilidade e Falta de Suporte em Viagem de Ônibus

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

28/04/2026 às 15:04

ID: 246726121

Comprei uma passagem de Araçatuba para São Paulo, sou PCD e desde que comprei a passagem vinha falando com o Call center Prq vi que o ônibus não tem acessibilidade, expliquei minha situação como pcd disse que não poderia subir escadas e não são todos os bancos que consigo viajar confortável, por 3 dias perguntei se não teria como marcar a poltrona e foi me dito pelo Call center que o embarque seria por ordem de chegada, voltei a falar com Call center e perguntei novamente, não tem como marcar a poltrona NÃO. Cheguei ao embarque às 20:00 horas justamente para não ter problema de eu ser o primeiro a entrar no ônibus, mas quando para minha surpresa o motorista me disse que a minha poltrona seria a de número 5 no andar de cima eu indaguei mas foi me dito que não tinha marcação de poltrona e o motorista disse que todos os lugares estava marcados eu disse mas eu não consigo subir as escadas sou pcd não quis dizer minha doença Prq não é da conta de ninguém e ele disse é em cima senhor. Subi com dificuldade e sentei na poltrona do corredor, simplesmente a pessoa que sentou do meu lado levantou 5 vezes e eu com dificuldade tive que levantar, eu disse para senhora; moça eu sou pcd me colocaram nesta poltrona e eu não posso ficar levantando e ela me disse mas eu preciso ir ao banheiro e eu disse; mas Prq não pegou a poltrona do corredor se existe esta sua condição, virou e disse senhor eu paguei o mesmo valor que o senhor achei melhor ficar quieto. Então quero deixar registrado aqui minha imensa indignação e a falta de respeito que a empresa que prestou serviço com o cliente e deixar claro que darei entrada em um processo na justiça pois tenho todas as mensagens que enviei para empresa e a empresa tem no meu cadastro que sou pcd e uma pergunta, PARA QUE DISPÕE DE UM ALERTA QUE NÃO FUNCIONA ? Viajo em outras empresas de ônibus e sempre sou chamado primeiro não há necessidade de expor minha deficiência ! Então quero deixar registrado que irei sim mover um processo contra empresa Prq entrei em contato por vários dias explicando minha deficiência e a mesma não levou em consideração, registro aqui minha imensa indignação.
Obrigado

Compartilhe