Em réplica

Produto não entregue

Brudon Home

cidade: Campinas

O que aconteceu

Comprei uma panela de pressão Tramontina Brava de 6L e, desde então, a loja vem sucessivamente descumprindo o que combina comigo.

Primeiro, informaram que estavam sem estoque e deram prazo para a reposição, que não foi cumprido. Depois, após toda a espera, enviaram deliberadamente uma panela de 4,5L, embora eu tivesse comprado a de 6L. O mais grave é que me informaram que estavam enviando a panela de 6L ou seja, não se tratou simplesmente de um erro no envio.

Depois de reclamar, ofereceram uma nova solução e deram novamente um prazo. Mais uma vez, não cumpriram. Por fim, disseram que comprariam a panela de 6L de um fornecedor parceiro para resolver o problema. Aguardei mais de 15 dias e, em 16/09, fui informada de que ainda não tinham conseguido a panela.

Ou seja: são sucessivos prazos, promessas e soluções que não são cumpridos. Estou há meses tentando receber exatamente o produto que comprei, enquanto a loja simplesmente continua adiando o problema.

Inclusive, encontrei a mesma panela de 6L à venda por apenas cerca de R$15 a mais do que paguei, e sugeri que a própria loja a adquirisse para finalmente cumprir sua obrigação. Meu último e-mail sequer foi respondido.

O que mais me incomoda não é apenas a demora, mas a falta de transparência e o fato de a loja repetidamente me dar uma palavra e depois não cumprir. Não considero aceitável que, depois de toda essa espera, ainda precise ficar cobrando uma solução que deveria ter sido resolvida há muito tempo.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Brudon Home respondeu

    18/09/2026 às 09:47

    Olá Sra Letícia, espero que esteja bem!

    Me chamo Bianca e vou seguir com seu atendimento.

    Primeiramente lhe pedimos desculpas ppr quaisquer transtornos causados, gostaríamos apenas de salientar que a todo momento respondemos sua mensagem via WhatsApp.

    Enviamos o produto, seu produto foi entregue porém na de 4,5l e pedimos desculpas por isso, havíamos perguntado se gostaría da devolução e devolução do valor, a senhora informou que aguardaria a panela de 6 litros, ainda assim fizemos um estorno via pix de R$150,00 para senhora e dissemos que poderia ficar com a panela que foi entregue.

    Informamos que já efetuamos a compra da panela de 6litros e estamos aguardando chegar em nosso estoque.

    Estaremos sempre à disposição para quaisquer esclarecimentos.

    Atenciosamente Equipe Brudon.

  2. Consumidor respondeu

    20/09/2026 às 12:41

    Olá Bianca,

    Não, vocês não enviaram o produto que comprei. Ponto final. Depois de muita insistência e cobrança vocês mentiram pra mim que finalmente o produto correto havia chegado em estoque e deliberadamente me enviaram um produto inferior (no tamanho incorreto). Ou seja, vocês tentaram me empurrar o produto incorreto sem o meu consentimento.

    Sim, vocês responderam sempre ao *****, porém sempre dando prazos e soluções que não cumpriram.

    Desde o inicio de julho recebo a informação de que até o fim da semana terão o produto que comprei em estoque e até hoje nada.

    E sim, dois meses depois da compra vocês me ofereceram o ressarcimento total do valor com devolução do produto. Ou seja, depois de dois meses e de toda essa dor de cabeça eu sairia sem panela e ainda teria que levar seu produto de volta aos correios.

    Vocês também ofereceram ter um estorno de 150 reais para ficar com o produto no tamanho que não foi o que comprei e não me atende. Não aceitei.

    Enfim acordamos que vocês me reembolsariam esse valor de 150 pela imensa demora e transtornos, eu devolveria a de 4,5l (e não ficaria com ela como você afirmou na sua resposta aqui) e vocês me enviaram a panela no tamanho correto. Panela essa que você disse que havia conseguido naquele dia (28 de agosto) com o fornecedor e que na semana seguinte eu já poderia acompanhar o envio. Nem preciso dizer que duas semanas depois eu entrei em contato e adivinhem? A panela ia chegar em estoque até o fim da semana, tal como desde o início de julho. E adivinhem? É claro que não chegou até hoje.

    Eu tenho prints das todas essas conversas de *****, bem como a copia do email que pedi para ser enviado com o acordo expresso.

    Eu não quero tirar nenhuma vantagem. Desde o início disse que eu só queria receber o produto que comprei, mas está bem difícil, viu.

    Está é minha última tentativa de comunicação direta com a loja, decidi que se até o dia 27 de setembro (final dessa semana) nosso acordo não for cumprido e eu não receber exatamente o produto que comprei abrirei um processo judicial.