Vício oculto e propaganda enganosa na compra de veículo

Não respondida
São Paulo - SP
09/08/2025 às 12:11
ID: 224136339
Comprei um Nissan kicks 2022 na loja Bruno multimarcas localizado na *****, ***** *****- -SP no valor de r$ 92.000,00 com laudo cautela aprovado sem apontamento e usei como parte da entrada um volvo xc 60 2014, após um tempo percebi uns barulhos estranhos que me incomodava e decidi fazer uma avaliação na Fiat Amazonas foi quando tive a surpresa de saber que o veiculo tinha sido batido, para ter uma segunda opinião fiz outra avaliação na Kavak que também constatou que o veiculo havia sido batido e que com isso o valor depreciaria em torno de 30%. Entrei em contato com a loja e falei com o gerente ***** o que havia acontecido ele me pediu para que fizesse uma vistoria cautelar por conta da loja, o mesmo foi feito que constatou a avaria não satisfeito pediu que fizesse outra vistoria por minha conta, fiz a vistoria na super visão e o resultado foi o mesmo o veiculo sofreu uma batida onde constatou troca do paralama dianteiro amassou o paralamas dianteiro interno e também danificou o suporte do radiador. Voltei a falar com a loja e tentamos negociar a troca do veiculo por outro do mesmo valor para a minha surpresa na contrato da financeira o valor do veiculo constava r$ 97.900,00 confrontei o gerente e a principio ele disse que essa diferença era taxas e depois alegou que era jogos de números para poder fazer o financiamento porem, comprovei para ele que esses r$ 5.900,00 a mais estavam errados e não obtive mais resposta por parte do gerente. Tentei por varias vezes negociar de forma amigável uma resolução ate direto com Bruno (proprietário da loja) mas não obtivemos sucesso. Tive que acionar um advogado para tentar uma nova resolução e o mesmo me pediu como ultima tentativa antes da ação enviar uma notificação extra judicial. Após o recebimento da notificação recebi uma mensagem do Rena falando que recebeu uma "cartinha do correio" dizendo que tinha uma proposta.
Proposta da loja: Comprar o kicks de volta no valor de r$ 90.000,00 (sendo que paguei r$97.900,00) e abater o saldo devedor do financiamento de r$ 67.900,00 que devolveria r$ 22.100,00.
Sendo que paguei de entrada r$ 31.500,00 e mais 4 parcelas do financiamento num valor total de r$ 8.876,00 que resultaria o valor de $r 40.376,00 pagos. e que eu fui enganado duas vezes a primeiro pelo laudo cautela e a segunda valor do contrato que em vez de ser r$92.00,00 foi r$97.900,00 ( como o contrato foi redigito e assinado digitalmente só tivemos ciência desse valor errado por e-mail.
Portanto tomem muito cuidado ao fazer negocio com essa loja