Respondida

Oficina negou garantia da caixa de direção e danificou meu carro

BYD Servopa

cidade: Curitiba

O que aconteceu

Péssima experiência com a oficina/pós venda. Sem disponibilidade de data, fui informado que não haveria problemas em extrapolar a quilometragem em uma das revisões, no meu caso a terceira, que a garantia não seria afetada, mas justamente quando fizeram a revisão, identificaram que um barulho/problema que eu já havia reclamado anteriormente, na segunda revisão, é na caixa de direção e me passaram um orçamento de R$ 3.400,00, quando relembrei que já havia reclamado antes, disseram que eu havia relatado barulho no amortecedor, que o problema é em outro lugar, então não cobriram a garantia, como se eu tivesse a obrigação e conhecimento técnico para indicar onde é o defeito. Eu havia reclamado que o carro estava fazendo barulho quando passava em ruas deformadas, lombadas, trilhos de trem, que não sabia se era amortecedor ou parte de suspensão, o atendente marcou para revisarem amortecedor e afirmaram que o barulho era normal. Hoje, após reclamar no aumento dos barulhos, na devolução da terceira revisão, simplesmente se negaram a cobrir a garantia, dizendo que acabou a garantia. Além disso, em todas as revisões devolveram faltando tampinha de válvula do pneu e dessa vez, além desse problema na caixa de direção, cortaram um fio do sensor do cinto. Em outra revisão o técnico/mecânico raspou o retrovisor em outro veículo e havia um risco na porta, avarias no veículo causada na loja, o atendente falou que fariam o reparo e nada fizeram. Tenho as mensagens trocadas via whatsapp, inclusive onde afirmaram que o "atraso" na revisão não traria prejuízo em exercer a garantia, mas a concessionária negou cobrir a garantia da caixa de direção. Não indico a loja, não piso mais nesse lugar.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. BYD Servopa respondeu

    09/10/2026 às 10:02

    Bom dia, Sr. Wellinton!

    Agradecemos pelo seu contato. Informamos que sua reclamação foi registrada sob o protocolo n ***** e já está em análise pela nossa equipe.

    Em breve, entraremos em contato com mais informações sobre o seu relato.

    Atenciosamente,

    Maristela

    Equipe de Sucesso do Cliente

    Grupo Servopa