Som automotivo com defeito: não liga após 3 meses de uso

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

-- - --

25/02/2026 às 14:08

ID: 241657847

Assunto: Produto com defeito Não liga

Prezados,

No dia 05/11/2025 adquiri, por meio da plataforma Mercado Livre, um som automotivo (modelo mídia toyota yaris 16/22), pedido n *****

O produto foi devidamente instalado por técnico especializado e funcionou normalmente por determinado período. Contudo, após cerca de três meses de uso, o aparelho simplesmente deixou de ligar, mesmo estando corretamente instalado e com alimentação elétrica regular.

Solicitei verificação ao técnico responsável pela instalação, que constatou que o aparelho apresenta defeito interno, não sendo problema de instalação, fiação ou bateria do veículo.

Trata-se de vício em produto durável, nos termos do art. 18 do Código de Defesa do Consumidor, motivo pelo qual o fornecedor responde solidariamente pelo defeito apresentado.

Dessa forma, solicito:
1. A devolução do produto;
2. O reembolso integral do valor pago, ou alternativamente, a substituição por outro novo em perfeito funcionamento.

Aguardo solução no prazo legal.

Atenciosamente,

Compartilhe