Cobrança indevida e negativação no Serasa após maus-tratos em clínica

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Osasco - SP

07/01/2026 às 17:55

ID: 236968089

Em 2023, internei minha filha nesta clínica após diversas promessas feitas no momento da contratação. Efetuei o pagamento inicial de R$ 1.000,00.

Minha filha permaneceu menos de 15 dias no total. Desde os primeiros dias, comecei a receber ligações de internas que estavam recebendo alta, pedindo que eu retirasse minha filha com urgência, relatando maus-tratos físicos e psicológicos dentro da clínica.

Estrutura anunciada x realidade encontrada

Foi prometido que a clínica oferecia piscina, academia e boa estrutura.
Na prática:
A academia possuía equipamentos enferrujados e inutilizáveis
As internas não podiam utilizar piscina nem academia
O local era cheio de sapos, demonstrando falta de higiene e controle sanitário
A estrutura anunciada se mostrou meramente ilustrativa, sem uso real

Condições insalubres e doença coletiva

Quando minha filha contraiu virose, recebi ligação de uma interna informando que:
Várias internas estavam passando mal ao mesmo tempo
Não havia atendimento adequado
As próprias internas estavam limpando vômito e fezes umas das outras, em situação totalmente desumana

Minha filha apresentou perda significativa de peso e sofrimento físico e emocional.

Comunicação vigiada e cerceada

Na primeira ligação a que minha filha teve direito:
Ela ficou sendo vigiada o tempo todo
Eu precisei fazer cartazes, e ela apenas balançava a cabeça para responder sim ou não
O celular foi retirado antes do tempo permitido
Foram feitas afirmações por terceiros que não partiram da minha filha

Essa situação me causou grande angústia, pois ficou claro que ela não podia se expressar livremente.

Transferência irregular de clínica

Em menos de uma semana, a própria clínica decidiu transferir minha filha para outra unidade, sem meu consentimento formal. A justificativa foi de que a outra unidade seria mais a cara dela.

No entanto, a mudança ocorreu após relatos de ameaças e risco de agressão física, e a nova unidade se mostrou ainda pior, reforçando a impressão de que a transferência serviu apenas para remover o problema, e não para cuidar da paciente.

Retirada imediata

No dia seguinte à ligação vigiada, fui até a clínica acompanhada do meu Pastor e retirei minha filha imediatamente, para preservar sua integridade física, emocional e espiritual.

Outras situações graves observadas
As internas eram obrigadas a trabalhar, exercendo funções como se fossem funcionárias
Havia relatos de medicação forçada para dormir
As clínicas se apresentavam como evangélicas, porém ocorreram festas com líderes consumindo bebida alcoólica
As internas eram expostas em status e redes sociais, sem consentimento, o que considero abusivo e antiético
Ao retirar minha filha, constatei que os pertences pessoais dela estavam na casa do dono da clínica, e não na unidade, fato totalmente irregular

Negativação indevida

Ao tentar resolver a situação de forma amigável, solicitei à dona da clínica a retirada do meu nome do Serasa. Fui informada de que seria coisa do sistema e que não poderia ser feito nada.

Mesmo assim, meu nome foi indevidamente incluído no Serasa, com cobrança de R$ 1.430,00, referente a um serviço:
Não concluído
Prestado de forma irregular
Interrompido por falhas graves da própria clínica
Com transferência de unidade sem autorização
Sem aviso prévio ou tentativa de acordo

Diante de todos os fatos, considero essa cobrança abusiva, injusta e ilegítima, causando danos morais, emocionais e financeiros.

Exijo:
1. Retirada imediata do meu nome do Serasa
2. Cancelamento definitivo da cobrança de R$ 1.430,00
3. Esclarecimentos formais sobre a negativação indevida
4. Providências quanto às práticas adotadas pelas clínicas envolvidas

Caso não haja solução, encaminharei o caso ao PROCON, Ministério Público, Vigilância Sanitária e Juizado Especial Cível para apuração.

Aguardo retorno urgente.

Compartilhe