Telhado Eternit trincou na primeira chuva e loja Cacique não resolve, Eternit também não responde.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Governador Valadares - MG

26/05/2026 às 23:03

ID: 249784533

Comprei telhado Eternit na loja cacique e na primeira chuva o telhado trincou todo liguei pra loja e eles não resolveram falaram q como já tinha se passando alguns meses era só a Eternit q poderia responder mas eu comprei da loja então eles q deveriam entrar em contato com a ETERNIt pra resolver. já tentei várias vezes entrar em contato com a ETERNIt e não tive nenhuma resposta acho um absurdo por comprei muitas telhas paguei pedreiro q não está barato e agora eles não resolvem e eu q custei juntar dinheiro pra comprar ficar no prejuízo

Compartilhe

Resposta da empresa

12/06/2026 às 12:12

Esclarecimento sobre laudo técnico de telhas Protocolo Eternit *****

Olá, Boa tarde Gleicimara!

Entendemos perfeitamente a sua insatisfação ao se deparar com problemas em seu telhado, e lamentamos os transtornos ocorridos. Como revendedores do produto, nosso compromisso é garantir o cumprimento das políticas de garantia e dar todo o suporte necessário junto aos nossos fornecedores.
Assim que recebemos o seu relato, intermediamos o contato com o fabricante (Eternit) para que fosse realizada uma avaliação técnica especializada em sua residência, assegurando a transparência e o cumprimento das normas de defesa do consumidor.

A equipe de Divisão Técnica da Eternit realizou a visita presencial no local e emitiu o laudo técnico sob o Protocolo *****. Conforme o parecer oficial enviado, o pedido de garantia foi considerado IMPROCEDENTE.
A perícia identificou que as trincas longitudinais e transversais apresentadas nas peças não são decorrentes de vício ou defeito de fabricação do material. Foram constatadas 10 inconformidades graves em relação ao manuseio, estrutura e instalação do telhado, em desacordo com as Normas Técnicas Brasileiras (NBR 7196, NBR 15210-1 e NBR 15210-2) e o catálogo do fabricante. Dentre as principais causas apontadas pela assistência técnica estão:
1.Evidências de pisadas diretas sobre as telhas (o que gera trincas transversais);
2.Inclinação do telhado abaixo do mínimo recomendado (menor que 18%);
3.Estrutura de apoio desalinhada e sem a largura correta;
4.Falta de cortes de canto para o encaixe perfeito das telhas;
5.Fixação incorreta e insuficiente realizada nas primeiras cristas de onda, gerando tensão indevida no conjunto.
Como a garantia de fábrica de 5 anos é estritamente vinculada à correta instalação de acordo com os manuais técnicos do produto, o fabricante informou que a substituição das peças danificadas não será custeada por eles devido aos erros de montagem executados por terceiros no local.
Gostaríamos de reforçar que, enquanto revenda, nós comercializamos os materiais em perfeito estado e não realizamos o serviço de instalação. Sendo constatado em perícia oficial que a causa do problema foi a montagem incorreta, a responsabilidade pela correção passa a ser do profissional ou equipe que executou a obra do telhado.
Recomendamos que verifique junto ao seu instalador a correção dos pontos apontados no laudo para que o seu problema seja solucionado de forma definitiva e com segurança.
Seguimos à disposição para o envio da cópia integral do laudo ou para eventuais dúvidas de atendimento.

Atenciosamente
Setor de Qualidade - Cacique Home Center.