Cobrança indevida de multa por tempo de espera, falta de suporte e atendimento inadequado no app Cadê Guincho

Respondida
São Paulo - SP
08/01/2026 às 21:52
ID: 237115017
Sou usuário frequente do aplicativo Cadê Guincho e solicito serviços praticamente todos os dias, o que me dá total propriedade para avaliar a operação e o atendimento prestado.
Recentemente, enfrentei uma situação extremamente injusta e abusiva. O prestador chegou ao local, deixou o veículo, e por uma espera de apenas 12 minutos para finalização/pagamento, fui surpreendido com a cobrança de 30% a mais de multa sobre o valor do serviço.
Caso essa seja uma norma interna da empresa, ela precisa ser coerente e bilateral, o que claramente não ocorre.
Explico:
É recorrente que prestadores aceitem a corrida enquanto ainda finalizam outro atendimento, fazendo com que o tempo de chegada aumente progressivamente.
O prazo inicial informado começa em cerca de 15 minutos, mas frequentemente se estende para 30, 40 minutos ou mais.
Quando o prestador atrasa, não há qualquer desconto, compensação ou flexibilidade para o cliente.
No entanto, quando o cliente demora 12 minutos, é penalizado com uma multa abusiva de 30%, sem qualquer tentativa de contato ou mediação adequada.
Além disso, destaco a total falta de suporte da plataforma:
Telefones não atendem.
Atendimento ineficiente.
Nenhuma tentativa de resolução equilibrada do problema.
Para agravar a situação, fui atendido pela operadora Luandra, que demonstrou falta total de empatia, cordialidade e profissionalismo, sendo mal-educada e pouco disposta a resolver o problema, o que é inadmissível para um canal de suporte ao cliente.
Resumo dos problemas enfrentados
Cobrança indevida e desproporcional
Política de tempo injusta e incoerente
Falta de suporte operacional
Atendimento despreparado e sem empatia
Desrespeito com um cliente recorrente e ativo da plataforma
O que espero como solução
Estorno ou cancelamento da multa de 30% aplicada indevidamente
Revisão da política de tempo, tornando-a justa para ambas as partes
Orientação e treinamento adequado da equipe de atendimento
Um posicionamento formal da empresa sobre o ocorrido
A relação entre cliente e plataforma precisa ser baseada em equilíbrio, respeito e bom senso, o que infelizmente não ocorreu nesta situação.
Aguardo retorno e solução.
Compartilhe
Resposta da empresa
31/03/2026 às 09:01
Olá, Sr. Lucas
Agradecemos por compartilhar o seu relato conosco e pela recorrência no uso da plataforma isso é muito importante para nós.
Conforme tratativa realizada por telefone, o seu caso foi analisado internamente com a devida atenção. Reforçamos que todos os pontos mencionados foram considerados a fim de aprimorarmos continuamente nossos processos e a experiência dos usuários.
Valorizamos o seu feedback, e entendemos a importância de mantermos uma operação equilibrada e transparente para todas as partes envolvidas.
Estamos sempre à disposição.
Atenciosamente,
Equipe de Relacionamento - Cadê Guincho