Cobrança de serviço não informado e mau atendimento na loja de Mauá

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Mauá - SP

01/06/2026 às 13:43

ID: 250237583

Durante o atendimento no caixa, a funcionária solicitou que eu confirmasse uma operação "no botão verde" da maquininha, relacionada à chamada "Proteção Garantida". No entanto, em nenhum momento fui devidamente informada sobre o que estava sendo oferecido, quais eram as condições do serviço, seu valor ou a finalidade da confirmação solicitada.
Por sorte, antes de concluir a operação, eu li as informações na tela e optei por não aceitar a contratação. Ainda assim, considero a situação extremamente preocupante, pois a orientação dada pela atendente poderia levar consumidores menos atentos a contratar um serviço sem pleno conhecimento do que estão adquirindo.
Ao perceber o ocorrido, questionei a funcionária do caixa, mas não recebi a atenção necessária. Em seguida, procurei a supervisora da loja para relatar a situação. A supervisora informou que conversaria com a atendente, porém sequer perguntou qual funcionária havia realizado o atendimento, demonstrando pouco interesse em apurar os fatos e tratar adequadamente a reclamação.
Essa conduta contraria princípios básicos do Código de Defesa do Consumidor (Lei n 8.078/1990), especialmente o artigo 6, inciso III, que garante ao consumidor o direito à informação clara, adequada e ostensiva sobre produtos e serviços. Também pode ferir o artigo 39, inciso IV, que proíbe práticas abusivas que se aproveitem da falta de informação do consumidor.
Solicito que a empresa esclareça quais orientações são fornecidas aos seus colaboradores para a oferta da Proteção Garantida e que reforce o treinamento das equipes para que qualquer serviço adicional seja apresentado de forma transparente, permitindo que o consumidor tome sua decisão de maneira livre e consciente.
Além disso, espero que a empresa apure o ocorrido na unidade de Mauá e adote medidas para evitar que situações semelhantes aconteçam com outros clientes.

Compartilhe

Resposta da empresa

05/06/2026 às 11:15

Olá, Daiana! Tudo bem? 😊

Antes de tudo, agradeço por nos contatar e repassar o ocorrido! Sabemos o quanto situações assim podem ser frustrantes, e essa definitivamente não é a experiência que desejamos proporcionar aos nossos clientes. 💚

A gerência da loja foi acionada para tomar ciência do caso e aplicar as medidas cabíveis junto ao operador responsável e também para que reforce-o treinamento de capitalização com o time

Agradecemos pela confiança em nosso atendimento e reforçamos que seguimos sempre à disposição para proporcionar a melhor experiência possível junto à Caedu.

🏷️ Ah, não se esqueça de deixar sua avaliação sobre o meu atendimento e se voltaria fazer negocio comigo, sua colaboração é muito importante para mim!

Nossos canais permanecem disponíveis:
🌐 Site: https://www.caedu.com.br
📲 WhatsApp: (11) 2664-3410
📞 SAC e Loja Online: 3003-4221 | 0800 012 7070 demais regiões

Conte conosco para vestir dias melhores e mais felizes ✨

Atenciosamente,
Josué O. – Relacionamento Caedu 💚