Solicitação de cancelamento e reembolso de curso por propaganda enganosa e serviço inadequado.

Não respondida
São José - SC
12/09/2026 às 15:00
ID: 258882995
Olá,
Venho solicitar o cancelamento e reembolso das duas compras realizadas do curso InfluencerPro, pois o serviço entregue não corresponde ao que foi apresentado na propaganda veiculada pelo Instagram.
Realizei a primeira compra no dia 03/09/2026. Posteriormente, por engano, realizei uma segunda compra no dia 12/09/2026, em duplicidade. Por esse motivo, solicito o cancelamento e reembolso de ambas as compras.
No anúncio do Instagram, o curso era apresentado com promessas de assessoria, acompanhamento individual e suporte ao aluno. Entretanto, após a compra, encontrei diversos conteúdos bloqueados, com a informação de que seriam liberados posteriormente. Mesmo após a liberação, o conteúdo disponibilizado é extremamente básico, composto por informações facilmente encontradas gratuitamente no Google, Canva e outras fontes disponíveis na internet.
Além disso, não encontrei a assessoria nem o acompanhamento individual prometidos na propaganda. Tentei diversas vezes entrar em contato com a vendedora responsável pela compra, cujo contato consta no e-mail de confirmação, porém não obtive retorno. Ao tentar enviar e-mail, inclusive, recebi a mensagem de que o domínio influenciadoradigital.com não foi encontrado, impossibilitando o contato.
Diante disso, considero que o serviço não corresponde à oferta apresentada no momento da contratação, especialmente no que diz respeito ao suporte, acompanhamento individual e assessoria.
Também considero inadequada a disponibilização gradual de conteúdos e os bloqueios após a compra, pois isso dificulta a avaliação imediata do produto e pode acabar prejudicando o consumidor que deseja exercer seu direito de cancelamento.
Reforço, portanto, que não desejo continuar com o curso e solicito o cancelamento e o reembolso integral das duas compras: a realizada em 03/09/2026 e a realizada em 12/09/2026.
A segunda compra foi realizada por engano, em duplicidade, mas solicito o cancelamento das duas porque, além da duplicidade, o produto não corresponde ao que foi prometido na publicidade.
Aguardo a confirmação do cancelamento e do estorno dos valores pagos.