Laroche: Atraso na entrega, falha na emissão de cupom e descaso com o cliente

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

João Pessoa - PB

20/06/2026 às 21:07

ID: 251934659

A cada novo contato com a Laroche, minha indignação só aumenta.

Após enfrentar atraso na entrega do Pedido #*****, ausência de retorno sobre o reembolso do frete expresso, demora excessiva no processo de troca e semanas de espera por uma solução, imaginei que finalmente o problema estivesse sendo resolvido quando a empresa emitiu um cupom para compensação do valor da compra.

Para minha surpresa, o primeiro cupom foi emitido incorretamente, em formato de percentual de desconto, e não no valor correspondente ao produto devolvido. Informei o erro à empresa e solicitei a correção.

O que aconteceu em seguida demonstra um nível de desorganização que considero inadmissível para uma empresa desse porte: ao corrigir o problema, a Laroche emitiu um novo cupom em valor inferior ao que me é devido. O valor correto seria R$ 295,58, porém foi disponibilizado um cupom de apenas R$ 249,00.

Ou seja, depois de mais de um mês lidando com atrasos, falhas logísticas, comunicação ineficiente, demora na troca e ausência de solução para o reembolso do frete contratado, a empresa ainda consegue errar duas vezes consecutivas na emissão de um simples crédito ao consumidor.

Não estamos falando de um problema isolado. Estamos falando de uma sucessão de falhas operacionais, de atendimento e de pós-venda que demonstram total falta de cuidado com o cliente.

Era minha primeira compra na Laroche. Paguei frete expresso porque precisava do produto para um evento específico. O prazo não foi cumprido. O frete não foi reembolsado. A troca demorou semanas. O crédito foi emitido errado duas vezes. E até agora sigo sem uma solução definitiva.

Diante de todo esse histórico, informo que estou formalizando reclamação junto aos órgãos de defesa do consumidor, incluindo o PROCON e a plataforma Consumidor.gov.br, para que a situação seja analisada e os meus direitos sejam respeitados.

Lamento profundamente que uma experiência que deveria ser simples tenha se transformado em um verdadeiro caso de desgaste para o consumidor.

Compartilhe