Carro vendido com múltiplos defeitos e problemas não resolvidos pela concessionária TCAR Multimarcas

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

23/05/2026 às 11:40

ID: 249470285

*****,
é uma armadilha para clientes. Adquiri um Corolla 1.8 GLI 16V FLEX, 4 portas, Flex, automático, 2013/2014, em *****, dei o meu na troca. Uma semana depois, dia *****, abasteci o carro com 20 litros de gasolina e percebi que o marcador não saiu do lugar, levei na agência e o vendedor combinou de mandar olhar no outro dia, mesmo assim, fui de BH até Contagem e na volta na via de maior movimento da cidade, *****, o carro simplesmente apagou, consegui entrar numa rua lateral totalmente deserta devido a ser área de indústria , pensei que era bateria, mas o rapaz veio e disse que não era. Chamei a Bradesco Seguros pra rebocar o carro, fiquei umas 3 horas esperando o guincho (até *****) para levar para a oficina indicada por eles na rua *****, e por pouco não fui vítima de [Editado pelo Reclame Aqui], pois alguns motoqueiros começaram a passar pelo local deserto próximo à comunidades e por sorte o táxi do seguro veio, percebeu o perigo e fomos pra outro lugar até esperar o reboque chegar. O carro foi levado para a oficina da agência, ficou lá alguns dias e devolveram dizendo que tinham arrumado. Daí uma sucessão de problemas, ao levar na vistoria do Detran para fazer a transferência foi reprovado porque o número do chassi constante no para-brisa estava errado, uma das placas estava no lugar errado e a outra inativa, o sensor de ré não funcionava, o retrovisor direto era paralelo (infelizmente não percebi na hora da compra), o porta malas estava com a mola estragada e tive que pregar com durex porque abriu na rua e não fechava mais de tanto desgaste. De volta para a agência para reparar essas falhas e eles mesmo providenciaram a troca do para-brisa com a numeração certa e o conserto do sensor de ré (consertaram). Alguns dias sem carro e em seguida levei para meu mecânico de confiança fazer um check-up e ver o que eu precisaria trocar visto que carro usado sempre tem algumas coisinhas para arrumar. Para minha surpresa a notícia foi ainda pior, o carro estava com vazamento de óleo de motor, água da caixa, peças embaixo amarradas com arame, para-choque bambo e vários parafusos soltos (neste ínterim, tinha sido sinalizada no trânsito, por outro motorista, que tinha algo de errado com o carro (eram os para-choques mal colocados fazendo barulho). Mais uma vez, de volta à agência que prometeu arrumar e devolver com os problemas resolvidos, inclusive o próprio dono, garantiu que levaria no mecânico de confiança dele e devolveria o carro em perfeito estado. Dias depois, já com o carro, percebi que o mesmo continuava com o barulho como se fosse uma peça solta embaixo batendo com o vento. De volta ao meu mecânico, confiante de que os problemas estavam resolvidos, fui ver então o que me caberia arrumar. Surpresa.. o óleo estava vazando mais que antes e o único conserto foi o vazamento de água da caixa, foi feita uma filmagem de tudo que estava detonado, ou seja, venderam um carro [Editado pelo Reclame Aqui]. Por fim, o carro, sem condições de segurança foi levado de volta no final de fevereiro (o gerente buscou na minha casa e deu uma volta comigo para que eu apontasse os ruídos percebidos durante o trajeto. Neste ínterim, sem notícias, tenho áudios gravados do mecânico deles afirmando o tanto de estrago que tinha para arrumar, inclusive na mente dele, os defeitos foram provocados por mim, porque ele fala que o cara bateu o carro todo por baixo (ou seja, o dono anterior). O tiro de misericórdia veio quando chamei um advogado para ver se conseguiria devolver o carro que não foi nada do que me foi vendido e sim, uma verdadeira sucata. O gerente *****, fez uma proposta de trocar o Corolla por uma Mitsubishi ASX que estava disponível lá, um pouco mais cara, inclusive afirmando que poderia levar no meu mecânico antes de fechar o negócio, e estando tudo certo a agência iria acatar minha decisão de aceitar ou não a troca, obviamente o Corolla tinha que entrar pelo mesmo valor visto que em 6 meses, o carro praticamente não ficou comigo. Aceitei, a proposta embora não achasse um ótimo negócio, pois, o carro oferecido não é Flex e bebe muito. Ficaram então de passar a tratativa para o jurídico e acertarmos a troca. Depois de todo este desgaste, o advogado, deles, afirmou que teria que falar com o dono da empresa porque queria pegar o carro lixo por um valor menor. Ficaram de entrar em contato para acabar com o problema. Porém, ninguém mais deu nenhuma satisfação, o carro continuou em poder dele, e somente no meio de maio mandaram uma simples mensagem dizendo que o Corolla estava pronto para ser retirado. Devido a tanto descaso, eu já tinha solicitado ao advogado para entrar com uma ação de devolução do veículo já que venderam uma sucata pelo preço de mercado de usados. Vale lembrar que o veículo é usado para meu deslocamento para o trabalho, além de ser necessário para locomoção com minha mãe que está com *****. O fato é que estou sem carro desde fevereiro, indo trabalhar de Uber ou usando 4 ônibus para ir e voltar, um prejuízo absurdo. A agência recebe muito bem, não se negam a resolver os problemas, mas a intenção é empurrar latas velhas nos clientes. Eu preciso que seja solucionado este problema porque não tenho carro para luxo, e ainda que fosse, paguei por ele e fui enganada. Agem de má fé ao comprarem latas velhas em São Paulo (me falaram isso) e revendem aqui.


Compartilhe