Péssima qualidade de produto e atendimento

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

30/04/2021 às 08:57

ID: 123268043

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Estamos num momento em que as compras realizadas pela internet são indispensáveis. No entanto algumas lojas parecem esquecer que qualidade e bom atendimento não é apenas imprescindível no presencial.
Comprei dois conjuntos de roupas femininas nessa loja. Não a conhecia mas sempre busco novas lojas pois trabalho com consultoria de estilo e gosto de ter variedade de escolhas para até mesmo indicar para minhas clientes. O que ocorre é que recebi os dois conjuntos e um deles realmente não tem condições de uso. A peça tem uma qualidade tão ruim que não dá para usar nem como pijama. É transparente, a peça de cima está com o ziper ruim e a costura torta. Entrei em contato com a loja e fui muito mal atendida. Falaram que só trocam em caso de problema de fabricação que pudesse inutilizar a peça. (E não é o suficiente a peça ser transparente e estar toda torta?). Ou seja, rasguei R$54,00. Acho um absurdo. Não sei se tem algo no código do consumidor sobre isso, até ia pesquisar mas não irei brigar por causa de um valor tão baixo. Acredito que uma loja que se prese, não deixaria uma cliente insatisfeita, tentaria de alguma forma reverter o problema. Mas tudo bem. Deixo aqui meu relato para que pessoas não sejam mal atendidas como eu.

Compartilhe

Resposta da empresa

30/04/2021 às 09:33

Bom dia Daniela,

Sentimos muito por não termos atendido a sua expectativa. Realmente é muito difícil agradar a todos. O conjunto que você mencionou é um dos nossos carros chefes nas vendas , vendemos diariamente mais de ******* peças dele e nunca tivemos reclamações . Trata-se de um produto sintético para uso em meia estação pois é de gramatura baixa conforme descrito no site.(transparência não configura defeito)
Mas peço desculpas mais uma vez.
Agora vamos falar de atendimento....
Na sua concepção você foi mal atendida por não termos acatado a sua reclamação?
Você enviou mensagem fora do horário comercial e foi prontamente atendida pela funcionária que não estava mais em seu horário de trabalho . Isso é um mal atendimento?
Você chamou nossa peça de pano de chão e mesmo assim teve um tratamento cordial com a explicação de como é nossa política de troca. Isso tb é um mal atendimento?
O fato de sua reclamação não ser coerente devido ao que já explicamos acima não faz de nossa loja ser classificada como péssima . Apenas não concordamos com o assunto mencionado. Porém falar que você foi mal atendida é sim uma grande injustiça.
Quanto a deixar a cliente insatisfeita https://*******ê não nos deu nem opção de corrigir a sua insatisfação e já veio reclamar no reclame aqui. Nem sequer quis saber qual seria nossa alternativa.
Mas como você não quis tratar pelo WhatsApp vou enviar a alternativa pra você por aqui: Pode encaminhar a peça pra gente de volta que geramos um novo voucher no valor do conjunto ou devolvemos o seu dinheiro.
Minha empresa tem muito tempo no mercado e não temos reclamação desse tipo ( como vc já deve ter percebido) e você também não sairá desse assunto insatisfeita.
Prezamos sim por um atendimento de qualidade por isso, estamos aqui para resolver,como sempre estivemos.
Só peço que sempre que tiver alguma insatisfação com um empresa esgote todas as tentativas de acordo com a empresa antes de ir às redes sociais pois uma frase mal interpretada pode causar danos irreparáveis.
Aguardamos sua peça de volta e nos avise se prefere o valor de volta ou voucher de desconto!!!

Att

Réplica do consumidor

30/04/2021 às 13:52

Olha, não sei para quem vocês venderam mas eu exijo qualidade nas coisas que compro porque meu dinheiro não nasce em árvore. Gramatura baixa = tecido parece um papel de seda . Transparente e na primeira lavagem nem deve prestar mais. Jamais vale R$ 54,00. Quando disse pano de chão, estava realmente muito brava porque não esperava a resposta que tive (que só trocam em caso de problema de fabricação que pudesse inutilizar a peça).
Na parte do atendimento, desde o início faltou um contato mais amigável. Lembro que meu primeiro contato para saber o código de rastreio já teve uma resposta meio ríspida. Mas tudo bem. Mandei mensagem fora do horário comercial pq foi o horário que tive tempo mas entendi perfeitamente quando me responderam no dia seguinte (não fui atendida de imediato como vc disse. recebi uma mensagem automática apenas). Mal atendimento é, além da frieza que vcs atendem as clientes, não ter me dado uma resposta coerente nem tentado resolver o problema, tendo em vista que o outro conjunto que eu comprei, fiquei satisfeita. Não estava querendo causar confusão. Não concordo de chamar a minha reclamação de incoerente. Cadê o princípio de que o cliente sempre tem razão. Tá aí o que eu disse: falta de cordialidade no atendimento. Prova que não fui injusta.
Nesse trecho Quanto a deixar a cliente insatisfeita https://*******ê não nos deu nem opção de corrigir a sua insatisfação e já veio reclamar no reclame aqui. Nem sequer quis saber qual seria nossa alternativa. Vocês me deixaram falando sozinha e não deram resposta. Infelizmente esse canal (Reclame Aqui) é o único lugar onde o consumidor realmente é ouvido. Deixo sim esses casos registrados sempre. Porque todas as vezes que vou fazer uma compra, pesquiso aqui sobre a empresa. A de vocês é a primeira reclamação mesmo, infelizmente. Espero contribuir com melhorias (sugestão: comunicação amigável com os clientes não o chamando de incoerente e nem injusto).
Aceito sim devolver o produto. Mesmo porque é impossível usá-lo. E peço a gentileza de devolver o meu dinheiro. Enviarei o conjunto no começo da próxima semana.

Réplica da empresa

30/04/2021 às 14:51

https://******* que não vale a pena ficarmos discutindo por causa de uma coisa tão boba que poderia ter sido resolvida rapidamente.
O princípio que vc cita que o cliente tem sempre razão continua sendo aplicado, nunca dissemos que não iríamos resolver pra vc?
Acontece que você já veio reclamar aqui sem nem esperar nossa tratativa.
Mas https://******* uma vez peço desculpas se não atendemos a sua expectativa

Por gentileza me informe seu pix pra devolução do valor!

Réplica do consumidor

30/04/2021 às 14:58

Concordo plenamente. Obrigada por estarem resolvendo o problema e me desculpe se fui dura com as palavras (ao chamar o produto de pano de chão). Meu numero de chave pix é o meu CPF. Caso não tenham fácil aí eu passo por e-mail ou whatsapp.

Réplica da empresa

30/04/2021 às 15:02

Valor devolvido em sua conta.
E endereço enviado por e-mail
Att

Consideração final do consumidor

30/04/2021 às 15:26

Ao final tudo se acertou. Explico que não voltarei a fazer compras da loja pois realmente acho que a política de troca , tão presente em inúmeras outras lojas virtuais , é algo imprescindível nos dias de hoje. Ainda mais quando se trata da qualidade do produto, como foi o meu caso. Faço muitas compras pela internet e é a primeira vez que passo por isso. Além da sugestão sobre cordialidade no atendimento, fica aqui mais essa observação como melhoria.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

5