O que aconteceu
Tenho dois pedidos que solicitei a devolução no dia 02 de dezembro, e ate o momento nao tive nenhuma atualização ou retorno do estorno.
Pedido *****
Pedido *****
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
CALMA SAO PAULO respondeu
23/12/2025 às 10:18
Prezada Elizabete,
Agradecemos por entrar em contato conosco.
Gostaríamos de informar que, conforme registrado em nosso sistema, o e-mail de notificação de recebimento das peças referente aos seus dois pedidos foi enviado em 08/12/2025 para o endereço de e-mail do cadastro: [email protected].
Recomendamos verificar sua caixa de entrada, incluindo as pastas de spam e promoções, caso ainda não tenha localizado a mensagem.
Conforme as orientações iniciais fornecidas ao abrir a tratativa, após o recebimento das peças, o processo de avaliação é realizado em até 72 horas úteis. Após essa avaliação, o procedimento segue para o setor financeiro para a efetivação do estorno.
Informamos também que o e-mail enviado contendo as orientações de recebimento das peças inclui detalhes sobre os prazos e procedimentos de estorno para cada forma de pagamento. No seu caso, os dois pedidos foram pagos por cartão de crédito, cujo prazo estimado para estorno é de até 15 dias úteis. Ressaltamos que o processo está dentro do prazo previsto e, assim que concluído, você receberá o comprovante por e-mail.
Caso tenha mais dúvidas ou necessite de assistência adicional, estamos à disposição pelo nosso canal de atendimento no WhatsApp.
Atenciosamente,
Equipe Calma São Paulo.
Consumidor respondeu
28/12/2025 às 10:16
Ola
Eu não recebi email nenhum apos o meu envio das peças para voces. Podem verificar e reenviar por favor?
A minha reclamação não é sobre o prazo, mas a falta de atendimento e informação que persistiu por aqui. Porem o prazo é insano para uma loja tão conceituada , poderiam rever isso para uma melhor experiencia do cliente.
Quanto a minha devolução, insisto: estou sem nenhuma informação desde o envio de devolução das peças.
CALMA SAO PAULO respondeu
30/12/2025 às 18:04
Olá, Elisabete.
Gostaríamos de informar que, em nosso sistema, consta que o processo de estorno referente às peças enviadas já foi concluído, em 24/12/2025 e enviado e-mail com o assunto: Estorno realizado com comprovante em anexo para o e-mail cadastrado na sua compra.
Por questões de segurança, não é possível realizar envios de documentos ou informações detalhadas por esta plataforma. No entanto, estamos à disposição para auxiliá-la por meio do nosso canal de atendimento no WhatsApp, para que possamos reenviar o e-mail e comprovante ou fornecer quaisquer informações adicionais necessárias.
Nosso atendimento e-commerce via WhatsApp: (11) 9.4944-9647
De Segunda a Sexta 8:30 ás 17:30 e Sexta até 16:30
Permanecemos à disposição para ajudar no que for preciso.
Atenciosamente,
Equipe Calma São Paulo.
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?SimNota do atendimento5Enviou mensagens padrão, não deu muita atenção