Cama infantil com defeito de fabricação e recusa de troca pela empresa

Em réplica
Itaboraí - RJ
07/06/2026 às 12:15
ID: 250716117
Solicitação de Troca de Cama Infantil por Defeito de Fabricação
Adquiri uma cama infantil desta empresa, que foi entregue em 22/05. A montagem foi realizada no dia seguinte e, logo nos primeiros dias de uso, percebi que a parte frontal da cama aparentava possuir menos espuma do que o restante da estrutura.
Inicialmente, meu filho reclamou que aquela região estava dura ao subir na cama. Com o passar do tempo, com algumas semanas de uso, a situação piorou: o pano da parte frontal começou a afundar e ficar mole, demonstrando claramente um problema na estrutura ou na quantidade de espuma utilizada.
No quinto dia após a montagem, realizei uma limpeza superficial utilizando apenas um pano úmido com água. Nesse momento, percebi que o pano saiu com tinta azul. Além disso, surgiram manchas na parte frontal da cama.
Entrei em contato com o SAC da empresa, enviei fotos e vídeos e relatei toda a situação. Recebi como resposta que o problema teria sido causado pelo mal uso do pano úmido com algum produto. Essa justificativa não faz sentido, pois já possuí outra cama infantil adquirida anteriormente( que era da minha filha uma casinha), utilizada por aproximadamente 7 a 8 anos, que sempre foi limpa com pano úmido e água da mesma forma que limpei a do meu filho e jamais apresentou qualquer perda de tinta ou defeito semelhante.
Durante o atendimento, fui informada de que a empresa nunca havia recebido reclamações desse tipo. No entanto, ao pesquisar relatos de consumidores, encontrei diversas reclamações semelhantes, o que demonstra que não se trata de um caso isolado.
Para comprovar minha boa-fé, gravei vídeos mostrando todo o processo, inclusive demonstrando que o pano branco ficou azul devido à tinta que saiu do tecido. Também mostrei que existem manchas em partes da cama onde sequer foi passado pano, evidenciando que o problema já existia desde a fabricação.
Mesmo diante das provas apresentadas, a empresa se recusou a realizar a troca do produto, insistindo em atribuir o problema à limpeza realizada com água.
O que mais me preocupa é que se trata de uma cama infantil. Meu filho aguardou por aproximadamente três meses pela chegada do produto e, agora, com apenas algumas semanas de uso, já não consegue utilizá-lo adequadamente devido ao defeito apresentado. Além do prejuízo financeiro, a situação tem causado frustração, tristeza e decepção a uma criança que aguardava ansiosamente por sua nova cama.
Entendo que produtos destinados ao público infantil devem possuir qualidade, segurança e durabilidade adequadas. Uma cama nova não deveria apresentar afundamento da espuma, perda de tinta e manchas em tão pouco tempo de uso.
Diante de todos os fatos apresentados, solicito que a empresa reavalie o caso e realize a troca do produto, respeitando os direitos do consumidor e considerando, principalmente, o impacto causado a uma criança que foi diretamente prejudicada por um defeito que não foi causado pelo uso inadequado do produto.
Apenas busco uma solução justa para uma situação que, ao meu entender, decorre de falha na fabricação e não de qualquer ação realizada por mim.
Compartilhe
Resposta da empresa
07/06/2026 às 12:37
Olá, Priscilla
Lamentamos que sua experiência não tenha atendido às expectativas e agradecemos por compartilhar sua percepção.
Desde o primeiro contato, nossa equipe analisou cuidadosamente as informações enviadas e buscou uma solução que atendesse suas solicitações da melhor forma possível.
Em relação ao alegado defeito no acabamento frontal da cama, informamos que nos colocamos à disposição para substituir integralmente a peça frontal, solução que continua disponível. Inclusive, após análise das imagens encaminhadas, entendemos que essa medida é suficiente para corrigir o ponto relatado referente à espuma na parte dianteira do produto.
Sobre a alteração observada no revestimento, nossos produtos passam por rigoroso controle de qualidade e não apresentam esse tipo de ocorrência quando utilizados e higienizados conforme as orientações de uso e conservação. Por esse motivo, não foi possível identificar evidências de defeito de fabricação que justifiquem a substituição integral da cama.
Ressaltamos que as recomendações de conservação são simples: utilizar apenas pano levemente umedecido, secando em seguida, e evitar exposição direta ao sol, fatores importantes para preservar as características originais do produto.
Ainda assim, buscando demonstrar nosso compromisso com a satisfação dos clientes, oferecemos uma condição excepcional que vai além das obrigações legais aplicáveis ao caso: a devolução de 100% do valor pago, mesmo após o prazo legal para desistência da compra já ter sido ultrapassado.
Dessa forma, mantemos duas alternativas à sua disposição:
Envio de uma nova peça frontal da cama, conforme já oferecido anteriormente; ou
Devolução integral do valor pago pelo produto.
Permanecemos à disposição para concluir o atendimento da forma que considerar mais adequada. Para dar continuidade ao processo, pedimos a gentileza de entrar em contato diretamente com nosso SAC pelo telefone (44) 98413-4409 e solicitar atendimento com Adryelle.
Nosso objetivo sempre foi e continua sendo encontrar uma solução justa, transparente e satisfatória para todas as partes.
Atenciosamente,
Equipe Cama Carro do Brasil
Réplica do consumidor
14/06/2026 às 14:45
Antes de abrir a reclamação, eu gostaria de deixar registrado meu total descontentamento com a forma como meu caso está sendo tratado.
Entrei em contato com a empresa quando a cama tinha apenas 5 dias de uso e encaminhei vídeos que comprovam que a limpeza foi realizada apenas com um pano levemente umedecido com água. Em nenhum momento foi utilizado qualquer produto químico ou aplicada força excessiva, conforme é possível verificar nos vídeos e imagens enviadas. Mesmo assim, a tinta saiu no pano durante uma simples limpeza.
Além disso, a outra lateral da cama, onde sequer foi passado o pano, também apresenta manchas, evidenciando que o problema não foi causado por mau uso, mas sim por um defeito de fabricação ou falha no acabamento do produto.
Outro ponto importante é que a cama nunca ficou exposta ao sol, pois está localizada em um quarto sem incidência direta de luz solar, descartando qualquer possibilidade de desgaste causado por fatores externos.
Assim que identifiquei o problema, solicitei imediatamente a troca do produto. No entanto, meu pedido não foi atendido. Em vez disso, a empresa alegou que o defeito teria sido causado pelo uso de pano com produto de limpeza, informação que não corresponde à realidade e que é contradita pelas provas enviadas.
Adquiri esta cama confiando na qualidade da empresa, pois já havia comprado produtos anteriormente e nunca tive qualquer problema. Infelizmente, a qualidade atual está muito abaixo do esperado.
Também não concordo com a proposta apresentada de substituir apenas a parte frontal .Estamos falando de uma cama com valor superior a R$ 3.000,00, com menos de um mês de uso, que já apresenta defeitos visíveis. Não considero justo ficar com um produto remendado e manchado por um problema que não foi causado por mim.
Diante dessa situação, solicito a substituição integral da cama, conforme já foi solicitado anteriormente. Caso a empresa não tenha condições de realizar a troca completa, exijo o reembolso integral imediato do valor pago e em seguida a retirada do produto em minha residência.
Ressalto ainda que meu filho aguardou com muita expectativa pela chegada dessa cama pois é um sonho para ele a cama carro pois ele é apaixonado por carro. É extremamente frustrante vê-lo triste e decepcionado ao perceber que a cama tão sonhada apresenta problemas de mancha e sem espuma sentindo a madeira ao subir, logo nos primeiros dias de uso. Caso o reembolso seja realizado, precisarei adquirir imediatamente outro produto para que ele não fique sem cama.
Espero que a empresa reveja sua posição e apresente uma solução justa, compatível com o valor investido e com os defeitos apresentados em um produto praticamente novo