O que aconteceu
Atraso na entrega do imóvel e ausência de posicionamento da Campo e Mar
Em 27/02/2024, adquiri um imóvel em construção junto à **Campo e Mar Empreendimentos Imobiliários**, referente ao **Residencial Recanto do Sol**, em São Pedro da Aldeia/RJ.
O contrato previa prazo para entrega do imóvel, com cláusula de tolerância de 180 dias. Entretanto, ultrapassado o prazo contratual, a construtora não entrou em contato comigo para apresentar uma solução ou informar formalmente uma nova previsão de entrega.
Diante disso, em 27/08/2026, compareci pessoalmente à construtora e apresentei uma minuta extrajudicial de rescisão contratual por culpa da construtora, em razão do atraso**, incluindo cláusula de reversão.
Após isso, recebi um e-mail da empresa informando que entraria em contato comigo até o dia 02/09/2026. O prazo passou e, novamente, não recebi qualquer contato.
No dia 03/09/2026, precisei procurar a empresa novamente por WhatsApp. Fui informado de que receberia um retorno até 14/09/2026.
Mais uma vez, não houve solução. Após novo contato da minha parte, a empresa informou que estaria realizando os cálculos dos valores a serem restituídos, incluindo juros e correção, e que apresentaria um retorno até 27/09/2026.
O dia 27/09/2026 passou e, novamente, não recebi qualquer posicionamento da construtora.
Ou seja, venho tentando resolver a situação de forma amigável e extrajudicial desde agosto, cumprindo minha parte e dando sucessivas oportunidades para que a empresa apresente uma solução, mas continuo sem uma resposta definitiva.
**Solicito, portanto, uma posição formal e definitiva da Campo e Mar quanto à rescisão contratual por culpa da construtora, bem como a apresentação dos cálculos e a restituição dos valores que forem devidos, devidamente corrigidos e acrescidos dos encargos legalmente aplicáveis.**
Caso a empresa não apresente uma solução concreta, serei obrigado a buscar os meios administrativos e judiciais cabíveis para resguardar meus direitos.
Aguardo uma resposta formal, objetiva e conclusiva.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Campo & Mar - Empreendimentos Imobiliários respondeu
22/10/2026 às 17:12
Prezado cliente,
Agradecemos por entrar em contato conosco através do Reclame Aqui e por nos dar
a oportunidade de esclarecer a situação.
Foi aberto chamado para o setor responsável, Protocolo de atendimento N *****, no prazo de até 48 horas enviaremos um e-mail de resposta para esclarecer essa situação.
Entendemos que situações como essa podem gerar frustrações e descontentamentos, mas reafirmamos o nosso compromisso em agir de acordo com a transparência e ética em todas as nossas negociações.
Estamos sempre à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais e permanecemos abertos ao diálogo para encontrar soluções que atendam às suas expectativas.
Agradecemos a compreensão e a confiança em nosso trabalho.
Reforçamos que estamos sempre à sua disposição através dos nossos canais de atendimento.
Email: [email protected]
Whatsapp: (22) 98844-6373
Atenciosamente, Equipe Grupo Campo e Mar.
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?NãoVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento0**A CAMPO & MAR NÃO RESOLVEU MEU PROBLEMA E CONTINUA SEM APRESENTAR UMA SOLUÇÃO SATISFATÓRIA!**Venho manifestar minha insatisfação com a postura da Campo & Mar Empreendimentos Imobiliários diante da minha solicitação de rescisão contratual por atraso na entrega do imóvel adquirido em 27/02/2024.Em 27/08/2026, formalizei pessoalmente meu pedido de rescisão, solicitando a devolução dos valores pagos, devidamente corrigidos. Desde então, a empresa vem adiando uma solução, descumprindo os prazos de retorno informados e me obrigando a insistir diversas vezes por uma resposta.Após sucessivas cobranças, a empresa apresentou um cálculo de restituição no valor de R$ ********, propondo o pagamento em 18 parcelas. Não concordei com essa condição e apresentei contrapropostas com o objetivo de chegar a um acordo amigável, inclusive propondo o pagamento em 10 parcelas.Entretanto, a empresa limitou-se a reiterar a proposta anterior, alegando que o parcelamento em 18 vezes seria indispensável para preservar seu equilíbrio financeiro, sem apresentar uma alternativa que permita solucionar o problema de maneira satisfatória.**É inadmissível que, além de enfrentar o atraso na entrega do imóvel, eu ainda tenha que lidar com sucessivos adiamentos e com a ausência de uma solução concreta para recuperar os valores que paguei.**Minha intenção sempre foi resolver a situação administrativamente, evitando a necessidade de uma ação judicial. Contudo, a postura da empresa demonstra que, até o momento, não houve uma solução efetiva para minha reclamação.Diante disso, registro publicamente que **meu problema NÃO FOI RESOLVIDO** e aguardo uma proposta concreta, com condições de restituição justas e adequadas à situação.Caso a empresa continue sem apresentar uma solução satisfatória, tomarei as medidas judiciais cabíveis para buscar a resolução contratual e a restituição dos valores devidos, sem prejuízo de outros direitos que possam ser reconhecidos.Espero que a Campo & Mar trate este caso com a seriedade necessária e apresente uma solução definitiva, em vez de continuar apenas reiterando uma proposta com a qual não concordo.